Gabriel Vasconcelos lamenta fase do Sport
O Sport voltou a sair derrotado em casa, desta vez para o Botafogo, por 1 a 0, na noite deste domingo (20), e ampliou uma série incômoda: já são 16 partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o goleiro Gabriel Vasconcelos, visivelmente emocionado, falou abertamente sobre o duro cenário que o elenco tem enfrentado nas últimas semanas, dentro e fora das quatro linhas.
A equipe rubro-negra permanece na última colocação da tabela, com apenas três pontos somados até aqui. Apesar disso, o camisa 1 fez questão de exaltar o empenho de todos os envolvidos no clube, mesmo diante das pressões, que incluíram a recente invasão de torcedores ao centro de treinamento.
“O que a gente trabalhou nos últimos dias foi fora do comum. Tem que dar parabéns ao grupo, à comissão técnica e à diretoria, porque a gente se fechou e foram dias de muito trabalho e dor pelo que a gente passou. Pelo que a gente performou, lutou, pelo que o grupo fez, eu fico muito chateado por não termos conseguido, pelo menos, um ponto contra um grande adversário”, declarou o goleiro.
Persistência diante da adversidade
Apesar da nova derrota, Gabriel fez questão de reforçar que não deixará de acreditar. O arqueiro ressaltou que ainda há um longo caminho no campeonato e que a luta vai continuar até a última rodada.
“Por mais difícil que seja olhar a tabela nesse momento, eu tenho que acreditar, porque ainda tenho 25 rodadas para lutar e eu vou continuar acreditando e lutando”, completou, reforçando a postura combativa do grupo mesmo em um momento de profunda instabilidade.
Capitão cobra reação e pede desculpas à torcida
Quem também deixou claro o incômodo com a situação atual foi o zagueiro Rafael Thyere. Capitão do time, ele reconheceu que o desempenho contra o Botafogo foi melhor do que em partidas anteriores, mas lamentou a falta de precisão ofensiva e a vulnerabilidade nos momentos decisivos.
“Na situação que a gente está, precisávamos do resultado pelo jogo que a gente fez, contra a grande equipe que é o Botafogo. Mas isso não é o suficiente para nós. A gente fez um jogo bom, teve oportunidades, mas a gente não está conseguindo converter, infelizmente. Num lance despretensioso, eles conseguiram marcar o gol. Temos que fazer diferente. É um momento muito difícil, sabemos disso. O Sport é gigante, nós temos que fazer melhor. Desculpa ao torcedor. O resultado é o que vai nos levar para frente”, afirmou o defensor.
A frustração dos jogadores reflete a tensão que paira sobre o ambiente rubro-negro. A falta de resultados começa a pesar emocionalmente, e a cobrança da torcida aumenta a cada rodada sem vitórias. Mesmo com desempenho mais competitivo, os detalhes continuam custando caro ao Leão.

Veja também
Polícia Militar contesta o Sport sobre invasão ao CT; clube critica e presidente do Conselho se manifesta
O próximo compromisso do Sport será nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão. A partida, válida pela 16ª rodada, será mais uma tentativa do time de Daniel Paulista de sair do buraco e iniciar uma recuperação ainda possível, mas cada vez mais urgente.




