Mercado da bola

Grêmio cogita negociar Gustavo Cuéllar após jogador ter problemas físicos; diretoria não recebeu ofertas

Jogador não vem agradando nos bastidores mesmo não estando lesionado

Gustavo Cuéllar, jogador do Grêmio
© Maxi FranzoiGustavo Cuéllar, jogador do Grêmio

O Grêmio analisa a situação contratual do volante Gustavo Cuéllar, cujo vínculo com a instituição se encerra em dezembro deste ano. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, a prioridade da diretoria é a transferência do atleta para outra equipe, embora não tenham surgido propostas oficiais até o momento.

Sem perspectiva de aproveitamento imediato pela comissão técnica, a rescisão antecipada do contrato passou a ser uma das alternativas examinadas pelo departamento de futebol.

Problema nos bastidores

A conduta da diretoria é motivada por uma insatisfação recorrente com as condições físicas do jogador colombiano. Conforme apurado pelo jornalista Bruno Flores, existe uma dificuldade interna em compreender o quadro clínico do volante de 33 anos. Relatos indicam que, apesar de não apresentar lesões de gravidade constatada, o atleta demonstra uma evolução lenta nas atividades diárias e um desempenho abaixo das metas estabelecidas nos treinamentos.

PUBLICIDADE
Cuéllar atuando no Grêmio em 2025 – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Cuéllar atuando no Grêmio em 2025 – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Durante o ano de 2025, Cuéllar chegou a realizar um cronograma específico de aprimoramento físico ao lado de Amuzu, mas não obteve a regularidade necessária. O histórico recente aponta que o volante participou de apenas dois ou três confrontos antes de manifestar novas dores, o que interrompeu sua sequência de jogos. Essa instabilidade na disponibilidade do atleta gerou um desgaste na relação entre o profissional e os setores técnicos do clube.

Foco na estreia do Brasileirão

Simultaneamente ao caso de Cuéllar, o Grêmio estabeleceu a programação para outro meio-campista colombiano do elenco. Segundo informações divulgadas pelo site Portal do Gremista, Monsalve será desfalque na partida de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, nesta quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

O jogador encontra-se na fase final de recuperação e condicionamento após ter sofrido uma lesão no tornozelo durante o período de pré-temporada deste ano. O comandante português quer evitar forçar o atleta e ter uma nova lesão.

A decisão de ausentar Monsalve da lista de relacionados foi tomada pela gestão técnica liderada por Luís Castro. A estratégia visa garantir que o retorno do atleta ocorra de maneira segura, minimizando os riscos de uma nova contusão devido à intensidade do calendário.

Grêmio descarta chegada de novo lateral-direito após análise de Luís Castro e diretoria foca em outro reforço

Veja também

O planejamento interno projeta que o meio-campista esteja apto para atuar por alguns minutos no próximo sábado (31), em confronto diante do Juventude pelo Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

AeroFla está marcado para receber Paquetá
Mercado da Bola

AeroFla está marcado para receber Paquetá

Flamengo quer Marcos Antônio e São Paulo pede €25 milhões
Mercado da Bola

Flamengo quer Marcos Antônio e São Paulo pede €25 milhões

Luciano deve ser reserva no São Paulo contra o Flamengo
Times

Luciano deve ser reserva no São Paulo contra o Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo