Polícia Militar contesta o Sport sobre invasão ao CT; clube critica e presidente do Conselho se manifesta

O Sport respondeu a nota oficial da PM, que contesta invasão ao CT

Presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira. Foto: Reprodução
Presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira. Foto: Reprodução

Nota da Polícia Militar

O Sport teve o CT invadido nesta quarta-feira (16). No entanto, em nota, a Polícia Militar contesta a versão dada pelo clube. A PM afirma que esteve presente, na área externa, para “prevenir e coibir possíveis atos de violência”. Só que diz que não houve qualquer pedido do Rubro-Negro para “atuação ou intervenção policial”. E continua:

“Ressalta-se ainda que, até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência relacionado aos fatos, o que compromete a apuração adequada de possíveis delitos. Por fim, a PMPE lamenta que o Clube tenha permitido a entrada de integrantes de torcidas organizadas em suas dependências, especialmente num momento em que a instituição mantém diálogo permanente para disciplinar e regulamentar o acesso dessas torcidas aos estádios, visando à segurança de todos os envolvidos no futebol pernambucano.”

Sport respondeu

Desde o começo, o Sport afirmou que não liberou a entrada dos torcedores dentro do CT. Em imagens das câmeras de segurança, é possível ver que membros da torcida organizada forçaram o portão de entrada. Em coletiva de imprensa, o porta-voz sobre o assunto, o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, criticou o posicionamento da PM:

PUBLICIDADE

“Ela se fez presente, inicialmente, a polícia militar. Na hora da invasão, pelo menos, os relatos que nós temos é que a polícia não estava no local. Isso pode ter sido um engano, ele tem que ser apurado, mas, de fato, o que se sabe é que a polícia não estava.”

“Houve a invasão e a polícia chega depois da invasão. Então, assim, a polícia relatar que não houve atos de violência, isso é absurdo, chega a ser grave a afirmação, porque o clube foi invadido, o clube foi depredado, houve o dano ao patrimônio do clube, e a polícia se manteve sempre ausente desse confronto.”

“Claro que, quando a polícia chegou, os jogadores estavam aqui na frente e a torcida organizada estava naquela situação que vocês viram. Mas, em nenhum momento, a polícia militar… eu acho que nós não temos nem conhecimento que eles saíram do carro. Não teve nenhum confronto, nenhuma atitude, mesmo que preventiva, da polícia militar. E eles chegaram após a invasão.”

PUBLICIDADE

No entanto, apesar da resposta dada pelo Leão, a PM não mudou de idea. Após a coletiva, a PM de Pernambuco respondeu ao ge e afirmou: “A PMPE reafirma a nota enviada anteriormente, uma vez que não há fatos novos para serem acrescentados”.

Câmera mostra momento da invasão ao CT do Sport — Foto: reprodução
Câmera de segurança do Sport mostra momento da invasão ao CT. Foto: reprodução

Instauração de inquérito

O dirigente afirmou que o Sport irá pedir a instauração de inquérito ao Ministério Público de Pernambuco. Além disso, disse que o Rubro-Negro irá tentar fazer uma comparação com a biometria facial, para identificar além dos líderes da organizada, já identificados. Os nomes serão levados ao MP do estado.

PUBLICIDADE
Yuri Romão é avisado e dois jogadores desistem de fechar com o Sport após invasão no CT

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026
Mercado da Bola

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento
Sport Recife

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo