Situação complicou
O Sport vive um dos piores momentos da temporada e segue com uma das campanhas mais frágeis do Brasileirão Série A. A crise dentro de campo ganhou novos contornos fora das quatro linhas nesta quarta-feira (16).
Isso porque torcedores organizados invadiram o centro de treinamento do clube em Recife para cobrar o elenco. A ação, no entanto, acabou gerando um impacto direto no planejamento do clube no mercado da bola.
Dois desistiram
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, dois jogadores que estavam com negociações avançadas com o Sport desistiram de fechar com o clube após o episódio. A decisão teria sido motivada pela insegurança gerada no ambiente interno, já que, além da invasão, houve relatos de ameaças e agressões a atletas do elenco atual, entre eles o atacante Pablo.
Um dos nomes que estavam próximos de assinar com o Leão era o atacante argentino Matías Perello, de 23 anos, que defende o Central Córdoba, da Argentina. O atleta já tinha um acerto encaminhado.
O outro reforço que estava apalavrado com o clube era um zagueiro, cujo nome não foi revelado. Os empresários dos dois atletas entraram em contato com a diretoria rubro-negra e formalizaram a desistência, apontando a invasão da torcida como fator decisivo para o recuo.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – APRIL 09: Guillermo Varela of Flamengo and Matías Perello of Central Cordoba battle for the ball during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Group C match between Flamengo and Central Cordoba at Maracana Stadium on April 09, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Voltando ao mercado
Diante do prejuízo, o Sport agora volta ao mercado para buscar alternativas para a zaga e o setor ofensivo. A diretoria também iniciou um processo de apuração interna e prometeu tomar medidas legais contra os envolvidos na invasão e nas ameaças.

Veja também
Daniel Paulista lamenta eliminação do Sport para o Ceará na Copa do Nordeste, mas afirma: “Margem para evolução”
Apesar do clima tenso, até o momento nenhum jogador do elenco atual manifestou o desejo de deixar o clube. Em meio a tudo isso, o Sport tenta recuperar o foco dentro de campo. No próximo domingo (20), a equipe enfrenta o Botafogo, às 17h30, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.




