A situação do Santos ganhou contornos ainda mais delicados após o último sábado (31). No MorumBis, o Peixão foi superado pelo São Paulo por 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Após o apito final, Gabigol desabafou na zona mista sobre a situação do Alvinegro Praiano.
Com Vojvoda pressionado após mais um resultado ruim, Gabi frisou que o time inteiro do Santos precisa melhorar. O atacante afirmou que a equipe jogava mal antes mesmo da expulsão de Gabriel Menino, ainda durante o primeiro tempo do SanSão.
Desabafo de Gabigol
“Precisamos resolver como equipe; quando resolvermos, vários vão jogar melhor. Eu joguei bem nos times que joguei porque muitos me ajudaram. Todo mundo vai mal, então pode vir Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar, e vai ser difícil assim”, disparou Gabigol no pós-jogo.
“Precisamos melhorar como elenco e como time. Não é um ou outro. Não foi o Menino que foi expulso e acabou ali. Jogávamos mal antes da expulsão”, acrescentou o atacante do Santos no desabafo.

Gabriel Barbosa jogador do Santos durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na declaração, Gabigol também acabou confirmando as saídas de Alexis Duarte e Caballero. A dupla paraguaia não estava nos planos do técnico Vojvoda para a sequência da temporada 2026.
“Alexis foi embora, Caballero foi embora, e os menores culpados são eles. Eu vou ser xingado, Neymar vai ser xingado ou o Brazão vai virar o pior goleiro do mundo. Não é um jogador, o Robinho ou o treinador: temos um problema que só a gente pode melhorar, resolver isso, jogar melhor, marcar melhor”, completou Gabi.
Opinião do Antenados no Futebol
A fala de Gabigol expõe a situação problemática que o Santos vive nos bastidores atualmente. Ao reconhecer o desempenho ruim do time, ficou nítido que a crise é coletiva. Sob pressão, o Peixe precisa reencontrar o caminho das vitórias para evitar um novo ano de sufoco.

Veja também
Santos recebe oferta de R$ 37 milhões do Besiktas, da Turquia, por Gabriel Brazão e avalia proposta




