O Palmeiras já sinalizava, nos bastidores, que promoveria mudanças assim que a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegasse ao fim. Portanto, a diretoria, iniciou a avaliação do futuro de atletas que concluíram o ciclo na categoria de base.
Contudo, um nome passou a liderar essa lista de possíveis saídas: o atacante Sorriso. O jogador, que foi um dos destaques da equipe no torneio, entrou na mira de um clube dos Emirados Árabes.
Dessa forma, as conversas avançam com o FC Baniyas, interessado em contar com o atleta após seu desempenho expressivo, que incluiu cinco gols e quatro assistências em sete partidas na competição.
Desempenho abriu portas fora do país
Além dos números, a postura em campo chamou atenção. O atacante se destacou pela velocidade, capacidade de decisão e participação direta nos momentos mais importantes da campanha alviverde.
Nesse sentido, o clube entende que o momento pode ser estratégico para negociar. A transição do Sub-20 para o profissional é delicada, e oportunidades internacionais costumam acelerar decisões.
Por outro lado, internamente há o reconhecimento de que a Copinha funcionou como vitrine definitiva para o jogador, repetindo um roteiro comum entre jovens que se destacam na competição.
Desde que chegou, após se destacar em edição anterior do torneio por outra equipe, Sorriso manteve evolução constante. A adaptação rápida ao ambiente do clube facilitou a sequência de atuações nas duas últimas temporadas de base.

Sorriso comemorando gol na Copinha. Foto: Guilherme Veiga
Opinião do Antenados do Futebol
Por fim, a negociação parece coerente dentro da lógica de mercado do futebol brasileiro. O Palmeiras cumpre seu papel formador, o atleta ganha projeção internacional e o clube transforma desempenho de base em ativo financeiro.

Veja também
Al-Ittihad pressiona o Palmeiras por Luighi e sauditas podem fechar contratação em R$ 93 milhões




