O Palmeiras acertou a saída de Raphael Veiga por empréstimo ao América do México. A decisão foi tomada nos últimos dias e o meia vai reforçar a equipe comandada pelo técnico brasileiro André Jardine em 2026. Em entrevista coletiva no último sábado (31), o treinador comentou a chegada do canhoto.
Jardine afirmou que Veiga era um ‘sonho antigo’ seu como treinador e celebrou a chegada do meia, exaltando sua trajetória no Palmeiras. Vale frisar que o Verdão, apesar do empréstimo, não vê a saída do meia como uma despedida.
André Jardine elogia Raphael Veiga
Em registro feito pela ESPN do México, André Jardine ressalta que a chegada de Veiga reforça uma posição carente no elenco americano, visto que Diego Valdés, meia chileno, deixou o América para atuar no Vélez Sarsfield, da Argentina.
“Veiga está aqui, precisamos conversar com esse jogador, ele é muito importante, um sonho antigo meu trazê-lo desde a saída de Diego Valdés. Trazer um camisa 10 com essa estatura, sabemos o que Valdés representou para o clube”, iniciou André Jardine.
“Portanto, ele elevou muito o nível. No Brasil, tive a oportunidade de observá-lo, e Rapha é um dos melhores que já jogaram como camisa 10, artilheiro do Palmeiras, o que não é pouca coisa, e seu currículo fala por si só. Ele está em um dos melhores clubes do Brasil e queria estar aqui. Ele está com muita vontade de vencer e estou muito feliz com a sua chegada”, completou o técnico brasileiro do América-MEX.

Raphael Veiga. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Veiga para o América-MEX por empréstimo representa um desafio novo na carreira do meia, que vivia um processo de desgaste no Palmeiras. Acreditamos que o clube acertou na decisão de emprestá-lo.
Até porque Veiga tem contrato até 2027 e um empréstimo surge como uma alternativa em meio a um elenco recheado de peças na mesma função no caso do Palmeiras. Por sua vez, o canhoto terá uma oportunidade única de se provar em um ambiente distante de sua ‘zona de conforto’ após quase uma década no Verdão.

Veja também
Felipe Anderson tem entorse confirmada pelo Palmeiras e desfalca time no Paulistão




