Cássia, artilheira decisiva do Bahia
O Bahia fez uma campanha histórica no Brasileirão Feminino, onde conseguiu bater de frente com outras grandes equipes e garantiu uma vaga inédita nas quartas de final da competição.
Uma das responsáveis por esse feito foi a atacante Cássia. Aos 31 anos, a atleta foi a artilheira da equipe na 1ª fase do campeonato brasileiro feminino. Com passagens pela Tuna Luso, Pinheirense, Esmac, Avaí Kindermann, 3B da Amazônia e pelo Grêmio, a atleta mostrou para o que veio nas Mulheres de Aço.
Assim, após três temporadas nas Mosqueteiras, com destaque para o ano de 2024, onde marcou 11 gols em 23 jogos, a jogadora foi contratada pelo Bahia no início do ano de 2025.
Com isso, Cássia mostrou o seu poder ofensivo desde as primeiras partidas. Com seis gols e quatro assistências, a atleta ajudou o Bahia a chegar as quartas de final do Brasileirão Feminino. Uma partida a se destacar foi no duelo contra o 3B da Amazônia, onde marcou quatro gols e garantiu a classificação da equipe para a próxima fase.

Cássia comemora gol pelo Bahia (Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia)
Campanha das Mulheres de Aço no Brasileirão Feminino
O Bahia chegou a elite do futebol feminino brasileiro com o título inédito da Série A2 de 2024. Assim, com um elenco modesto, a equipe baiana foi ao mercado de transferência e trouxe reforços pontuais, como a atacante Cássia.
Sendo assim, logo nas primeiras rodadas as Mulheres de Aço já conseguiram apresentar um bom futebol. Além disso, contaram com atuações importantes dentro e fora de casa, como o triunfo sobre a Ferroviária por 3×1 para conseguir a classificação.
Por fim, o Bahia terminou a 1ª fase do Brasileirão Feminino na 7ª posição com 24 pontos em 15 jogos. Assim, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, as Mulheres de Aço fizeram história, se tornando a primeira equipe nordestina a chegar as quartas de final da competição.
Próximos jogos das Mulheres de Aço
Agora, o Bahia enfrentar o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Porém, as duas partidas ainda não tem data e nem horário marcado. Mas, vale destacar que as Mulheres de Aço jogam o primeiro confronto em casa.

Veja também
Destaques do Bahia na primeira fase do Brasileirão Feminino