Corinthians

Corinthians tem o segundo pior aproveitamento em início de temporada da sua história

Aproveitamento do Corinthians no início de 2026 é o segundo pior da história do clube desde o começo do futebol feminino do time

Corinthians tem aproveitamento abaixo do esperado no começo do ano - Foto: Cris Mattos/Corinthians
Corinthians tem aproveitamento abaixo do esperado no começo do ano - Foto: Cris Mattos/Corinthians

O Corinthians vem fazendo uma temporada com instabilidades, mas que nos últimos jogos mostrou um ponto de virada do clube. As Brabas sofreram com troca de treinador no começo do ano e agora vêm apresentando um melhor futebol.

O clube paulista tem 68,42% de aproveitamento neste começo de 2026 e supera apenas o seu aproveitamento da temporada de 2016, que foi de 66,67%, quando o clube iniciou os trabalhos do futebol feminino. 

As Brabas começaram o ano com o vice do Mundial de Clubes Feminino e depois da Supercopa do Brasil. Além disso, sofreu com alguns resultados ruins nos primeiros jogos do Brasileirão Feminino, mas agora já está bem melhor e lidera o campeonato nacional.

PUBLICIDADE

O Corinthians é o grande favorito ao título do Brasileirão Feminino?

0 pessoas já votaram

Corinthians supera começo de ano ruim e lidera o Brasileirão Feminino

Como dito antes, as Brabas superaram dois vices no começo do ano para poder voltar a jogar bem. Porém, as primeiras rodadas do Brasileirão Feminino foram de completa instabilidade. Na estreia, o clube paulista venceu o Atlético-MG, fora de casa. Porém, na 2ª rodada, jogando na Neo Química Arena, empatou em 2 a 2 com o Fluminense, com uma jogadora a mais em boa parte da partida.

Com isso, o técnico Lucas Piccinato acabou sendo demitido e o Corinthians contratou Emily Lima. Entretanto, logo na estreia, as Brabas perderam de virada para o Palmeiras por 3 a 2. Entretanto, dali em diante, o clube paulista engatou uma sequência de vitórias no Brasileirão Feminino, chegando a sete vitórias seguidas. 

PUBLICIDADE
Jogadoras do Corinthians comemorando gol – Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Jogadoras do Corinthians comemorando gol – Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Mas perdeu essa sequência contra o Cruzeiro, em que perdeu por 3 a 2. No jogo seguinte, o último antes da pausa para a Copa, venceu o Mixto por 4 a 1. Com esses resultados, o Corinthians lidera o Brasileirão Feminino com 28 pontos, tendo um ponto a mais que o Palmeiras, que tem 27.

Opinião da Redação: Brabas seguem em constante evolução

O começo de ano ruim das Brabas não marcou o clube, que deixou tudo para trás e vem vivendo uma constante evolução com Emily Lima. Dessa forma, podemos esperar que o clube paulista permaneça na briga por títulos e evoluindo cada vez mais.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zenit abre portas para volta de Yuri Alberto
Mercado da Bola

Zenit abre portas para volta de Yuri Alberto

Diniz pode dar primeira chance de Iago Machado no Corinthians
Times

Diniz pode dar primeira chance de Iago Machado no Corinthians

Arthur Elias exalta passagem pelo Corinthians
Futebol Feminino

Arthur Elias exalta passagem pelo Corinthians

Tamires irá apresentar programa de TV durante a Copa
Futebol Feminino

Tamires irá apresentar programa de TV durante a Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo