Bia Menezes relembra início difícil na carreira e comenta desafios do futebol feminino

Bia Menezes, jogadora do São Paulo, reconhece dificuldades no início da trajetória e comenta cenário do futebol feminino brasileiro

Bia Menezes comenta sobre o início da sua carreira - Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
© Miguel SCHINCARIOLBia Menezes comenta sobre o início da sua carreira - Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Bia Menezes é uma das principais jogadoras do São Paulo, que vem buscando espaço novamente no time titular após um período lesionada. No clube paulista desde 2024, a jogadora concedeu uma entrevista exclusiva ao Antenados no Futebol sobre sua carreira e o futebol feminino em geral.

A jogadora comentou sobre o seu começo no futebol feminino, em que teve dificuldades, mas teve o apoio da sua mãe. Além disso, destacou que a sua convocação para a Seleção Feminina de base foi uma das viradas da sua carreira.

“Foi um começo muito difícil, assim, eu acho que como para todas as mulheres que jogam futebol, né, nesse país em que a gente vive. Mas eu tive o apoio fundamental da minha mãe; ela falava: “Vai, filha, vai dar certo” . Quando eu tive a minha primeira convocação para seleção de base, foi quando eu acreditei realmente que isso poderia se tornar real”, disse Bia Menezes.

PUBLICIDADE
Bia Menezes durante partida do São Paulo – Foto: Vinicius Gois

Bia Menezes durante partida do São Paulo – Foto: Vinicius Gois

Bia Menezes fala sobre a situação do futebol feminino brasileiro

A defensora do São Paulo destacou que hoje vive completamente do futebol, mas apontou que a realidade de muitos clubes é diferente. A jogadora comentou que, em muitos times de menor expressão, as atletas precisam conciliar o esporte com outro trabalho para complementar suas rendas.

“Graças a Deus, hoje eu vivo do meu trabalho, vivo do futebol. Obviamente não é uma realidade de todas as mulheres, porque a gente sabe que, estruturalmente, financeiramente, é muito distoante, principalmente em clubes de menor expressão. Muitas meninas ainda têm que conciliar futebol e trabalho externo para poder ter uma renda extra para complementar”, finalizou Bia Menezes

PUBLICIDADE

Como dito antes, Bia Menezes voltou recentemente de lesão, mas já vem ganhando oportunidades em campo e se destacando. No último jogo pelo clube paulista antes da pausa para a Copa do Mundo, deu um passe para gol na vitória do tricolor paulista por 3 a 0 sobre o Santos no Brasileirão Feminino.

São Paulo vive bom começo de temporada

O São Paulo vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão Feminino, estando na 3ª posição geral com 26 pontos, apenas dois do líder Corinthians. Além disso, está na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina, em que vai encarar o Mauauense em busca da vaga nas oitavas de final da competição.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras
Futebol Feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23
Futebol Feminino

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo
Futebol Feminino

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo

Mayerli Rodríguez, atleta do Grêmio, pode fazer história pelo Equador
Futebol Feminino

Mayerli Rodríguez, atleta do Grêmio, pode fazer história pelo Equador

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo