Mayerli Rodríguez, craque do Grêmio, busca levar o Equador para a repescagem da Copa

Jogadora do Grêmio, Mayerli Rodríguez busca classificação do Equador para a repescagem da Copa do Mundo Feminina de 2027

Jogadora do Grêmio pode fazer história - Foto: Caroline Motta/Grêmio
© Lucas UebelJogadora do Grêmio pode fazer história - Foto: Caroline Motta/Grêmio

O Grêmio tem um bom elenco, em que tenta brigar pelas primeiras posições do Brasileirão Feminino. Uma das principais atletas do clube gaúcho é a equatoriana Mayerli Rodríguez, que pode fazer história pelo seu país. 

PUBLICIDADE

Mayerli Rodríguez está defendendo o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina de 2027. A jogadora esteve em campo em boa parte da campanha do seu país e agora precisa de uma vitória simples sobre a Argentina. 

As equatorianas estão na 4ª posição com 11 pontos, apenas um à frente do Paraguai e do Chile. Sendo assim, para garantirem a vaga na repescagem da Copa do Mundo Feminina de 2027, terão em casa essa chance de ouro contra a melhor seleção das eliminatórias e já classificada para o mundial no Brasil.

PUBLICIDADE

O Equador vai garantir vaga na repescagem?

0 pessoas já votaram

Mayerli Rodriguez tem se destacado pelo Grêmio na sua primeira temporada pelo clube

Mayerli Rodriguez tem 24 anos e atua como zagueira. A jogadora fez toda a sua carreira no futebol equatoriano, tendo passagens pela Universidad Católica, Unión Española e, por três anos, defendeu o Independiente Del Valle. A jogadora se destacou pelas Dragonas, como é chamada a equipe feminina do clube equatoriano. 

Mayerli Rodríguez atuando pelo Grêmio – Foto: Caroline Motta/Grêmio

Mayerli Rodríguez atuando pelo Grêmio – Foto: Caroline Motta/Grêmio

PUBLICIDADE

Então, ganhou espaço na Seleção do Equador e, em 2025, disputou a Copa América Feminina. Porém, foi na Libertadores Feminina que se destacou e chamou a atenção do Grêmio. A atleta chegou às Mosqueteiras no começo de 2026 e, logo de cara, conquistou a sua posição na equipe titular, tendo até o momento 13 partidas disputadas e dois gols marcados no Brasileirão Feminino.

Agora, Mayerlli quer fazer história pelo Equador e seguir sonhando com a segunda participação do seu país na competição. As equatorianas vão enfrentar a Argentina na terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília).

Opinião da Redação: Mosqueteiras têm bom elenco, mas passam por dificuldades no Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE

O Grêmio tem um bom elenco e Mayerli se destaca entre as principais jogadoras. Entretanto, o clube gaúcho não tem ido muito bem, estando na briga pelas primeiras posições, mas tem sofrido com alguns resultados ruins.

Atualmente as Mosqueteiras estão na 9ª posição com 17 pontos, estando a três do seu rival, o Inter, que está dentro do G8 com 20.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino
Futebol Feminino

Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras
Futebol Feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23
Futebol Feminino

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo
Futebol Feminino

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo