Brasileirão Feminino

Mesmo com instabilidade, Flamengo fecha primeira parte do Brasileirão Feminino no G8

Apesar dos resultados irregulares, Flamengo segue no G8 do Brasileirão Feminino antes da pausa para a Copa

Flamengo segue entre os oito melhores do Brasileirão Feminino - Foto: Paula Reis/Flamengo
© PAULA REISFlamengo segue entre os oito melhores do Brasileirão Feminino - Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo vive uma temporada de instabilidade, mas, mesmo assim, consegue se manter vivo na briga pelo G8 do Brasileirão Feminino. Porém, o clube carioca ainda precisa evoluir e pode ter que brigar por uma vaga no mata-mata até o fim da primeira fase.

As meninas da Gávea começaram sua campanha no Campeonato Nacional da melhor maneira possível, acumulando duas vitórias seguidas e assumindo a liderança. Entretanto, não conseguiu se sustentar e começou a oscilar.  O Flamengo acabou sofrendo com uma sequência ruim de resultados e até mesmo chegou a ficar fora do G8. 

Entretanto, nas duas últimas rodadas antes da pausa para a Copa, conseguiu conquistar seis pontos. Dessa forma, as Meninas da Gávea estão na 5ª posição do Brasileirão Feminino com 22 pontos. Além disso, conseguiu abrir uma boa distância para o primeiro clube fora da zona de classificação, estando cinco pontos à frente.

PUBLICIDADE
Jogadoras do Flamengo perfiladas antes de jogo do clube - Foto: Paula Reis/Flamengo

Jogadoras do Flamengo perfiladas antes de jogo do clube – Foto: Paula Reis/Flamengo

Base do Flamengo tem ajudado o clube

O Flamengo tem uma das melhores bases do futebol feminino brasileiro, sendo, além de vitoriosa, tendo excelentes atletas. Duas atletas se destacam no elenco da base: a atacante Brendha e a meio-campista Kaylane, de apenas 17 anos.

O Flamengo vai conquistar uma vaga para a próxima fase do Brasileirão Feminino?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Ambas as atletas vêm ganhando oportunidades no time principal e Kaylane até mesmo conseguiu uma convocação para a Seleção Feminina principal. Além disso, outras jogadoras estão conquistando seu espaço e podem ser fundamentais para o segundo semestre do clube.

Após a pausa para a Copa, o Flamengo terá cinco partidas pelo Brasileirão Feminino. A primeira é uma das mais importantes, contra o Grêmio. Em seguida, vai encarar o Corinthians, ambas as partidas em casa. Logo após vai ter dois jogos, fora de casa, contra o América-MG e Santos. Por fim, encerra a primeira fase contra o Atlético-MG, em casa.

Opinião da Redação: Meninas da Gávea podem usar a pausa para a Copa a seu favor

Essa pausa para a Copa pode ser fundamental para o Flamengo, principalmente para descansar e poder se preparar para os jogos decisivos. O clube carioca vem mostrando que pode evoluir, mas tem tido muitas dificuldades. 

PUBLICIDADE

Entretanto, ainda fica a expectativa por parte da torcida para que mais atletas da base ganhem chance e possam ajudar o time a fazer uma boa campanha no Brasileirão Feminino.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Carlos Leite abre o jogo sobre Marcão e Gerso
Times

Carlos Leite abre o jogo sobre Marcão e Gerso

Flamengo avalia Bidon e cenário envolve Cebolinha
Mercado da Bola

Flamengo avalia Bidon e cenário envolve Cebolinha

Flamengo vê STJD suspender Paulinho por comemoração
Times

Flamengo vê STJD suspender Paulinho por comemoração

Guto critica saída de Filipe Luís
Times

Guto critica saída de Filipe Luís

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo