Bahia faz história no campeonato
Classificado pela primeira vez para o mata-mata do Brasileirão Feminino, o Bahia conseguiu sucesso após voltar da segunda divisão em 2025. A equipe baiana finalizou a primeira fase na 7º posição da competição.
Graças a isso, a vaga nas quartas de final está garantida. Em toda a campanha do Bahia, alguns nomes como Rhaizza e Cassia se destacaram, principalmente, na artilharia da equipe, garantindo vitórias importantes.
O adversário do Bahia nas quartas é o Corinthians, principal equipe do futebol feminino brasileiro nos últimos anos e atual campeão do Brasileirão Feminino. A equipe paulista finalizou o campeonato na segunda posição.
O Timão não tem dado chances nos últimos anos e quer conquistar mais uma vez o Brasileirão Feminino, e por isso, não deve facilitar a vida do Bahia no mata-mata.
Retrospecto das equipes
Em confrontos diretos entre as equipes, Corinthians e Bahia se enfrentaram em três oportunidades pelo Futebol Feminino, com os três duelos acontecendo pelo Brasileirão Feminino.

Bahia Feminino (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
O primeiro jogo aconteceu no Brasileirão Feminino de 2021, com vitória do Corinthians por placar de 2 a 0. Em 2023, o Timão aplicou uma goleada de 5 a 1, e repetiu o feito em 2025 pela 9º rodada do Brasileirão Feminino.
Mais informações do duelo

Veja também
Corinthians é a equipe do Brasileirão Feminino com mais convocadas para Seleção Brasileira
O Bahia enfrenta o Corinthians pelas quartas de final do Brasileirão Feminino apenas em agosto, após o fim da Copa América Feminina. A equipe baiana joga o primeiro jogo em casa e decide a vaga jogando fora, com mando do Timão.




