Corinthians luta pela liderança do Brasileirão Feminino
O Corinthians chega para a temporada de 2026 novamente como grande favorito a todos os títulos, incluindo o Brasileirão Feminino. Porém, o clube terá uma temporada cheia de jogos e em 2026 terá que rotacionar bastante o seu elenco, como disse Lucas Piccinato em entrevista.
Em 2026 as Brabas disputarão 17 jogos somente na primeira fase do Brasileirão Feminino, já que a competição teve um aumento de dois times em relação a 2025. Além disso, ainda terá pela frente a disputa da Copa do Brasil Feminina, Libertadores Feminina e também o Paulistão Feminino.
Lucas Piccinato comenta sobre a rotação no elenco
Em entrevista ao Tikitaka Sports, Lucas Piccinato comentou que o time tem um elenco recheado de grandes jogadoras e que por conta da quantidade de jogos, terá que fazer muitas rotações no time.
“Agora começando o Campeonato Brasileiro, um campeonato mais longo, acho que a rotação de jogadores vai ser um pouco maior, porque elas têm um pouco mais de tempo. Um elenco recheado com muitas jogadoras capazes. Tem jogadora que jogou hoje que poderia facilmente ter sido titular nas três primeiras partidas também.”, comentou o treinador.
O técnico também apontou que a meta é sempre usar quem está melhor fisicamente. Além disso, falou que também vai utilizar mais quem estiver merecendo ser titular.
“É entender quem está melhor fisicamente, o que cada atleta pode entregar dentro do contexto do adversário, para que a gente possa escolher as melhores peças para jogar e colocar em campo quem está merecendo.”, finalizou Lucas Piccinato.

Veja também
Byanca Brasil brilha e Cruzeiro vence o Bahia na estreia do Brasileirão Feminino
Próximo jogo do Corinthians no Brasileirão Feminino
Por fim, o Corinthians faz a sua estreia na temporada jogando em casa contra o Fluminense pelo Brasileirão Feminino. Então, o jogo será na sexta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.




