Corinthians se prepara para a semifinal do Mundial
O Corinthians já está em Londres para a disputa do Mundial de Clubes Feminino, onde irá encarar o Gotham FC. Então, uma das principais jogadoras da equipe paulista, Duda Sampaio, comentou sobre a força da equipe, que chega preparada e com um bom elenco para a competição.
O clube dos Estados Unidos chega para a disputa do Mundial de Clubes Feminino após conquistar o título da Copa das Campeãs da Concacaf. Além disso, conquistou o título da NWSL, desbancando o Orlando Pride da rainha Marta na semifinal e o Washington Spirit.
Duda Sampaio abre o jogo sobre o duelo contra o Gotham
Em entrevista coletiva antes de ir para Londres, Duda Sampaio comentou sobre o confronto contra o Gotham. Então, destacou que acha que será um confronto difícil, assim como apontou Lucas Piccinato, mas que o foco é se preparar bem e estudar bastante o seu adversário.
“Acho que será muito difícil. Sabemos que a pré-temporada foi curta, mas conseguimos realizar um bom trabalho e aproveitar ao máximo o tempo de treino que tivemos. O foco agora é se preparar bem; temos muitos vídeos para entender o adversário e estarmos prontos.”, comentou a jogadora.
A meio-campista do Corinthians destacou que a dinâmica para a disputa da competição é diferente de outras. Então, destacou que o momento é de manter a tranquilidade para poder fazer uma grande atuação.
“Sei que, no momento do jogo, a dinâmica é diferente e exige leitura de campo, mas fizemos tudo o que podíamos nesse período. Ao chegarmos lá, teremos alguns dias para treinos ainda mais específicos. Agora é manter a tranquilidade e o ritmo de trabalho para fazermos um grande jogo.”, finalizou Duda Sampaio.
Duda Sampaio é uma das líderes do elenco corintiano
Com apenas 24 anos, Duda Sampaio é uma das principais atletas do time do Corinthians. Então, a jogadora chega para a temporada de 2026, vindo de um bom ano em 2025, onde atuou por 51 jogos.

Veja também
Tamires fala sobre o Corinthians no Mundial de Clubes Feminino: “Para mim, esse é o segredo”
Assim, conquistou os títulos do Brasileirão Feminino e da Libertadores Feminina pelas Brabas e também a Copa América Feminina pela Seleção Brasileira Feminina.




