Mundial de Clubes Feminino

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, fala sobre Gabi Portilho, craque do Gotham FC

Lucas Piccinato fala sobre Gabi Portilho e exalta desempenho da craque e do seu clube, o Gotham dos Estados Unidos

Gabi Portilho é uma das atletas destaques do Gotham e da Seleção Brasileira Feminina – Foto: Robert Cianflone/Getty Images
© Getty ImagesGabi Portilho é uma das atletas destaques do Gotham e da Seleção Brasileira Feminina – Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Corinthians se prepara para a disputa do Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians irá disputar o Mundial de Clubes Feminino em Londres, sendo essa a primeira edição da competição. Então, o clube paulista busca fazer história e desbancar outros gigantes do futebol feminino.

Na semifinal da competição terá pela frente o Gotham FC, clube dos Estados Unidos e atual campeão da Copa das Campeãs da Concacaf. Então, o clube conta com grandes atletas, entre elas a brasileira Gabi Portilho, ídola das Brabas e jogadora da Seleção Brasileira Feminina.

Lucas Piccinato comenta sobre a força do Gotham FC

Em entrevista coletiva, Lucas Piccinato, técnico das Brabas, comentou sobre a importância de Gabi Portilho para o clube paulista é para o Gotham FC. Então, destacou que é uma grande jogadora, assim como outros atletas do time dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“É uma atleta que foi muito importante dentro do Corinthians, tem uma história muito bonita e hoje está trilhando o seu caminho dentro do Gotham, já conquistando títulos. É uma grande jogadora, como outras que o Gotham tem: a goleira da seleção alemã, a atacante da seleção espanhola e jogadoras da seleção americana.”, comentou o treinador.

O técnico destacou que o jogo será um grande desafio para o seu time devido à força do seu rival da semifinal. Entretanto, deixou claro que o Corinthians também tem grandes jogadoras e que isso apimenta ainda mais o confronto.

“Vai ser um grande desafio e é óbvio que a gente vai se preparar não só para enfrentar a Portilho, mas também as outras grandes atletas do Gotham, assim como a gente tem grandes atletas também. Acredito que vai ser uma grande primeira partida.”, finalizou Lucas Piccinato.

PUBLICIDADE

Corinthians no Mundial de Clubes Feminino

As Brabas conquistaram a sua vaga no Mundial de Clubes Feminino após conquistar o título da Libertadores Feminina. Então, o clube será o primeiro time sul-americano a disputar a competição inédita da Fifa.

Érika sobre o Corinthians no Mundial Feminino: “Nós vamos trazer esse título”

Veja também

Dessa forma, as Brabas fazem a sua estreia na competição contra o Gotham FC na semifinal na quarta-feira (28), às 9h30 (horário de Brasília). Por fim, se vencer, enfrenta o vencedor do duelo entre Arsenal e AS FAR, no domingo (1), às 15h (horário de Brasília), no Wembley Stadium.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lucas Piccinato projeta disputa do Mundial com o Corinthians
Futebol Feminino

Lucas Piccinato projeta disputa do Mundial com o Corinthians

Seleção Brasileira Feminina sub-20 conhece datas e adversários no Sul-Americano
Futebol Feminino

Seleção Brasileira Feminina sub-20 conhece datas e adversários no Sul-Americano

Lucas Piccinato sobre o Corinthians no Mundial Feminino: “Foi um processo”
Futebol Feminino

Lucas Piccinato sobre o Corinthians no Mundial Feminino: “Foi um processo”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo