São Paulo começa melhor e sai na frente
Pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena. Então, em um jogo bem movimentado, cada equipe conseguiu dominar uma parte. Porém, as Brabas foram melhor ofensivamente e ficaram com a vaga na final.
No duelo de ida, o São Paulo acabou perdendo em casa para as Brabas por 2 a 1. Dessa forma, teve ser mais ofensivo desde os primeiros momentos do 1º tempo. Então, com um Corinthians desfalcado inicialmente, as Soberanas partiram para cima e foram criando boas chances.
Assim, logo aos 6 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o tricolor paulista, convertido pela camisa 3, Kaká. Dessa forma, o Corinthians, que precisava reagir, não conseguia se encontrar na partida e viu as visitantes terem mais posse de bola e mais oportunidades. Entretanto, conseguiram se segurar e o duelo foi para o intervalo em 1 a 0 para o São Paulo.
Corinthians volta melhor, vira e se classifica para à final
Na volta para o 2º tempo, Lucas Piccinato fez várias mudanças. Então, colocou em campo todas as jogadoras que estavam com a Seleção Brasileira Feminina no amistoso contra Portugal na última terça-feira (2). Dessa forma, as Brabas ficaram muito mais ofensivas e foram para cima.

O duelo entre Corinthians e São Paulo aconteceu na Neo Química Arena – Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Então, após algumas boas chances criadas, aos 10 minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área e contou com um desvio para enganar a goleira do São Paulo e deixar tudo igual na partida. Assim, as Soberanas sentiram o gol e não conseguiam responder e virar as Brabas dominarem a partida.
Dessa forma, a equipe alvinegra seguiu empilhando chances e aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Duda Sampaio desviou de cabeça e Jaqueline mandou a bola para o fundo do gol, virando a partida para o Corinthians. Por fim, o jogo seguiu mais amarrado e sem muitas chances de gol, tendo as Brabas garantido o 2 a 1 e a sua vaga na final do Paulistão Feminino.

Veja também
Palmeiras empata em casa com a Ferroviária e é primeiro finalista do Paulistão Feminino
Final do Paulistão Feminino
O São Paulo encerra a temporada com um título da Supercopa do Brasil Feminina e três eliminações em semifinais, no Brasileirão Feminino, Copa do Brasil Feminina e Paulistão Feminino. Já o Corinthians irá enfrentar o Palmeiras na final do estadual, inicialmente marcado para o domingo (7), mas ainda sem horário e local para serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.




