Bahia busca empate em casa
Jogando em casa, o Bahia foi quem começou tomando as ações no jogo e se lançou ao ataque em busca de marcar. Então, após um certo domínio na partida, aos 22 minutos, Cássia marcou para as Mulheres de Aço.
Assim, a partida ficou um pouco mais aberta. Precisando do resultado, o Juventude teve que sair para o ataque, já que se perdesse, estaria correndo risco de rebaixamento se o 3B da Amazônia vencesse o Red Bull Bragantino. Porém, a primeira etapa terminou com o Bahia vencendo por 1×0.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto. Então, após algumas mudanças dos dois lados, o Juventude buscou o empate aos 20 minutos com Teté. Assim, poucos minutos depois, o Bahia cochilou e sofreu outro gol de Teté, aos 22 minutos, fazendo 2×1 para as visitantes.
Entretanto, o Bahia voltou ao jogo e se lançou ao ataque, criando boas oportunidades. Assim, aos 47 minutos, Wendy Carballo, uma das artilheiras da equipe, fez o gol de empate do Bahia, fechando a partida em 2×2.
Situação das equipes após o fim da 1ª fase do Brasileirão Feminino
O Bahia termina a 1ª fase do Brasileirão Feminino na 7ª posição com 24 pontos, fazendo uma campanha histórica que levou o clube para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Assim, as Mulheres de Aço encerram a fase inicial da competição com sete vitórias, dois empates e seis derrotas.
Por outro lado, o Juventude se livra do rebaixamento, ficando na 14ª posição com 10 pontos, três a mais que o 3B da Amazônia, que terminou na 15ª colocação e foi rebaixado para o Brasileirão Feminino Série A2.
Futuro das equipes na temporada
O Bahia conseguiu um feito inédito na sua história, a classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Assim, a equipe nordestina irá enfrentar o Corinthians na próxima fase da competição nacional, mas ainda sem data marcada.
Já o Juventude conseguiu se livrar do rebaixamento e se mantém na elite do futebol feminino brasileiro. Porém, agora só volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho, mas ainda não tem data marcada.
