Bahia conquistou vaga antecipada
O Bahia ainda não entrou em campo na 14º rodada do Brasileirão Feminino, mas já conseguiu garantir seu principal objetivo na temporada. A equipe está matematicamente classificada para a segunda fase da competição.
É a primeira vez na história do Brasileirão Feminino que uma equipe nordestina consegue a classificação para a fase final da competição. O Bahia faz grande trabalho no Futebol Feminino desde o retorno para a A1, neste ano.
No ano passado, o Bahia foi campeão do Brasileirão Feminino A2, e agora, já consegue vaga no mata-mata da elite brasileira feminina. Atualmente, a equipe ocupa a 7º posição no campeonato, com 20 pontos ganhos em 13 partidas disputadas.
Na atual campanha das Mulheres de Aço, são 6 vitórias, apenas 2 empates e 5 derrotas, com 20 gols marcados e 20 gols sofridos. O Bahia conquistou 3 pontos de vantagem para o 8º colocado, o Red Bull Bragantino, e 4 pontos em comparação ao América-MG, primeira equipe fora da zona de classificação.
Bahia ainda joga na rodada
A equipe do Bahia volta a campo neste domingo (15), contra o 3B da Amazônia, reeditando a final do Brasileirão Feminino A2 do ano passado.

Felipe Freitas, do Bahia Feminino (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
As duas equipes hoje vivem momentos diferentes na tabela do campeonato, já que o 3B luta contra o rebaixamento, e o Bahia por classificação para o mata-mata. A equipe amazonense precisa vencer o Bahia para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, são 2 pontos de diferença para o Juventude, primeira equipe fora da zona.
Mais informações

Veja também
Grêmio é derrotado para o Real Brasília mas segue sonhando com o G8 do Brasileirão Feminino
Bahia e 3B da Amazônia se enfrentam pela 14º rodada do Brasileirão Feminino neste domingo (15), ás 16h, no horário de Brasília. Jogando em casa, as amazonenses terão a vantagem de jogar junto com sua torcida. A partida não terá transmissão oficial.