Mercado da bola

Renato Gaúcho pede e Vasco tem o retorno de Guilherme Estrella após empréstimo; meia será utilizado

Jogador tem contrato com o Cruzmaltino até o final de 2028

RJ - RIO DE JANEIRO - 13/05/2026 - COPA DO BRASIL 2026, VASCO X PAYSANDU - Renato Gaucho tecnico do Vasco durante partida contra o Paysandu no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 13/05/2026 - COPA DO BRASIL 2026, VASCO X PAYSANDU - Renato Gaucho tecnico do Vasco durante partida contra o Paysandu no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco decidiu antecipar o retorno de Guilherme Estrella, que estava emprestado ao CRB, para reforçar o elenco na sequência da temporada. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, a medida foi tomada em acordo entre os clubes e contou com o aval do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

A movimentação ocorre em meio ao planejamento do departamento de futebol para o segundo semestre, período em que a equipe seguirá envolvida em três competições. Com limitações financeiras para buscar reforços de maior custo, a diretoria tem avaliado alternativas dentro do próprio elenco para ampliar as opções disponíveis.

Formado nas categorias de base de São Januário, Guilherme Estrella passou os últimos meses no CRB. Durante a passagem pela equipe alagoana, o meia-atacante participou de 15 partidas, registrando uma assistência e sem marcar gols.

PUBLICIDADE
Guilherme Estrella atuando no Vasco em 2025 –  Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Guilherme Estrella atuando no Vasco em 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Comissão técnica quer utilizá-lo

A avaliação interna é de que o empréstimo atingiu parte do objetivo estabelecido, permitindo ao atleta ganhar sequência de jogos. Com o retorno ao clube carioca, ele passará por um novo período de observação da comissão técnica antes de ser utilizado em partidas oficiais.

A reintegração também recebeu aprovação de Renato Gaúcho. O treinador foi informado sobre o desempenho do jogador durante a passagem pelo futebol alagoano e entende que o jovem pode representar mais uma alternativa para o setor de criação ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Guilherme Estrella pode se tornar titular do Vasco?

0 pessoas já votaram

Multa rescisória do meia

O contrato de Guilherme Estrella com o CRVG é válido até dezembro de 2028, com previsão de extensão por mais um ano. O acordo inclui multa rescisória para transferências internacionais fixada em 40 milhões de euros, cerca de R$ 235,1 milhões na cotação atual, mecanismo adotado pelo clube para resguardar os direitos econômicos do atleta.

A expectativa é que o meio-campista se apresente nos próximos dias ao CT Moacyr Barbosa para iniciar os trabalhos com o restante do grupo. A partir desse processo, a comissão técnica definirá o cronograma de utilização do jogador, que volta a integrar o elenco profissional após o período de empréstimo.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Matheus Pereira evita desculpas após empate do Corinthians
Times

Matheus Pereira evita desculpas após empate do Corinthians

Prestianni se manifesta depois de jogo contra o Flamengo
Times

Prestianni se manifesta depois de jogo contra o Flamengo

França aposta em Doué na semifinal
Copa do Mundo

França aposta em Doué na semifinal

Rodri faz alerta a Lamine Yamal antes da semifinal
Copa do Mundo

Rodri faz alerta a Lamine Yamal antes da semifinal

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo