De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Dantas, no treino desta terça-feira (16), o técnico Carlo Ancelotti testou possíveis mudanças na Seleção Brasileira para o confronto diante do Haiti.
Um dos testes foi o retorno do sistema tático 4-2-4, diante deste cenário, quem perderia a vaga é Lucas Paquetá, que tem atuado como meia, mas neste esquema, o treinador jogará com quatro atacantes.
No setor ofensivo, segundo a fonte, o comandante juntou Vinicius Júnior, Matheus Cunha, Rayan e Luiz Henrique. Na defesa, Alex Sandro retornou na lateral-esquerda e Danilo na direita

Lucas Paquetá disputa lance com Mazraoui durante partida no estádio MetLife Stadium pela Copa Do Mundo 2026. Foto: Rodolfo Buhrer/AGIF.
Teste realizado na zaga do Brasil
Outra modificação do treinador na atividade foi o zagueiro Bremer fazendo dupla com Gabriel Magalhães. No meio-campo, o italiano trabalhou com Fabinho e Bruno Guimarães.
Apesar dos testes, vale lembrar que, nos treinos anteriores da estreia, Ancelotti misturou diversas formações e só entregou a escalação oficial para os jogadores no caminho do estádio para o duelo diante de Marrocos, conforme dito em coletiva por Douglas Santos.
A partida entre Brasil e Haiti, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, está marcada para esta semana, na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia.
Paquetá merece ir para o banco de reservas da Seleção Brasileira?
Paquetá merece ir para o banco de reservas da Seleção Brasileira?
0 pessoas já votaram
Opinião: Mudanças de Ancelotti são válidas
A Seleção Brasileira fez uma estreia ruim na Copa do Mundo, principalmente coletivamente, onde poucas jogadas de toque de bola foram realizadas. Mudar a equipe para encontrar a formação ideal durante a competição é fundamental para que, na fase decisiva, a equipe esteja encaixada.




