O Grêmio venceu o Novo Hamburgo na Arena por 1 a 0 na noite do último sábado (7) e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. Um dos assuntos da coletiva pós-jogo do técnico Luís Castro foi o meia-atacante Willian.
Além da situação de Wagner Leonardo, zagueiro gremista na mira do Palmeiras, o treinador português foi questionado sobre a situação de Willian. Isso porque o veterano de 37 anos teve uma boa atuação jogando centralizado, como um meia armador, posição que o Grêmio busca no mercado da bola.
Sem um camisa 10 de ofício contratado nesta janela até o momento, Luís Castro revelou um ‘pedido’ de Willian, que se colocou à disposição da comissão técnica para atuar nas duas posições, seja como meia armador ou ponta, mais aberto pelo lado do campo.
“Willian tem nível mundial, ele está totalmente disposto a fazer as duas posições (armador e ponta). Estamos trabalhando com essa ideia”, destacou Luís Castro, em entrevista coletiva após a vitória do Grêmio no Gauchão.
Opinião do Antenados no Futebol

Willian jogador do Gremio comemora vitoria ao final da partida contra o Novo Hamburgo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Willian é um jogador experiente e com qualidade para atuar como um camisa 10. Além disso, parece um processo natural por conta da idade. Sem a mesma velocidade de outros tempos, fica mais difícil ter explosão física para sempre jogar na ponta.
Grêmio no mercado da bola
Apesar do desejo de Castro em contar com um camisa 10, a busca por um atleta com este perfil esfriou nos últimos dias. O Tricolor também mira a chegada de um lateral-direito que chegue para ser titular.
Vale frisar que o Imortal passa por um processo de reformulação em seu elenco. O Grêmio organizou diversas saídas de atletas fora dos planos de Castro e trouxe, até o momento, os volantes Nardoni e Pérez, o lateral-esquerdo Caio Paulista, os atacantes Tetê e Enamorado, além do goleiro Weverton.

Veja também
Luís Castro admite que o Grêmio esteve abaixo na vitória sobre o Novo Hamburgo pelo Gauchão




