Especulação de Mercado

Cláusula imposta pelo Fluminense na venda de Jhon Arias ao Wolverhampton impediu retorno

O Fluminense fez proposta para a volta de Jhon Arias, mas não foi o suficiente

Jhon Arias jogador se despede como jogador do Fluminense durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJhon Arias jogador se despede como jogador do Fluminense durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense chegou a apresentar uma proposta para ter o retorno de Jhon Arias nesta temporada. Vendido ao Wolverhampton em 2025, o jogador acabou não tendo sucesso na Premier League. Nesta janela de transferências, foi alvo do Flamengo e do Palmeiras, e já foi confirmado no Verdão.

Na venda do Tricolor ao time inglês, havia a possibilidade de voltar ao time. Uma cláusula havia sido imposta no contrato, que permitia que o clube do Rio de Janeiro tivesse prioridade em uma futura negociação. No entanto, o acordo também afirmava que a proposta precisava ser igual ou melhor, incluindo na forma de pagamento.

A informação é do ge, que também afirma que a proposta do Flu foi de 20 milhões de euros. Como a equipe paulista ofereceu 25 milhões, o Wolves logo recusou a oferta tricolor, sem qualquer possibilidade de debate entre as diretorias.

PUBLICIDADE

Fluminense ainda busca atacante

Com a situação de Jhon Arias já definida, o Fluminense volta a procurar um atacante no mercado da bola. O clube já tem Denis Bouanga na mira e ofereceu 15 milhões de dólares para a contratação do atacante. Nos últimos dias, a indefinição com o Los Angeles FC era sobre a forma de pagamento.

Só que a contratação havia voltado a travar por conta da possibilidade de retorno de Arias. Agora, segundo o jornalista Victor Lessa, o Tricolor teria melhorado as condições de parcelamento. Por enquanto, o time brasileiro aguarda a resposta, que acredita que será positiva.

Arias jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Arias jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar da grande qualidade de Jhon Arias, o Fluminense se viu em uma situação complicada. Não fazia sentido o clube gastar mais do que ganhou na sua venda. A saída do jogador foi por 17 milhões de euros fixos e mais 5 milhões dependiam de metas batidas.

O Palmeiras ofereceu 25 milhões de euros, ou seja, 8 milhões a mais do que o Flu recebeu pela venda o colombiano. Arias não foi bem na Europa, com os poucos meses que ficou sem conseguir fazer muito em campo. Mesmo se tratando de um ídolo e ótimo atleta, o Tricolor iria comprá-lo por uma quantia muito alta.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians aguarda exames de Gui Amorim
Times

Corinthians aguarda exames de Gui Amorim

Savarino é criticado por Salomón Rondón após Fluminense x Corinthians
Times

Savarino é criticado por Salomón Rondón após Fluminense x Corinthians

Christian revela o que mudou no Cruzeiro com Artur Jorge: "Caminho certo"
Times

Christian revela o que mudou no Cruzeiro com Artur Jorge: "Caminho certo"

Chelsea lidera corrida para fechar com Eduardo Conceição, do Palmeiras
Mercado da Bola

Chelsea lidera corrida para fechar com Eduardo Conceição, do Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo