O meio-campista Marcos Antônio vem sendo um dos nomes em alta no São Paulo nesta janela de transferências. O jogador despertou o interesse do Flamengo, que busca a contratação do atleta, mas o clube paulista já descartou, neste momento, negociar com o rival carioca. Nos bastidores, chegou a ser discutida a possibilidade de um acordo que daria prioridade ao Flamengo em caso de chegada de uma proposta oficial por Marcos Antônio, permitindo ao clube carioca cobrir eventuais ofertas de outros interessados.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, em publicação no portal UOL, o São Paulo decidiu que não vai assinar nenhum acordo formal de prioridade envolvendo Marcos Antônio. De acordo com o colunista, existe apenas uma conversa verbal entre os clubes, sem qualquer documento assinado.
“Eu tenho a informação de que o São Paulo não vai assinar. O São Paulo tem uma conversa de boca. O São Paulo queria o Allan, o Flamengo falou: ‘eu quero o Marcos Antônio’. O São Paulo falou: ‘eu não vou vender o Marcos Antônio”, disse.
“O São Paulo não está para o Flamengo como o Sporting Braga está para o Benfica, como o Belensenses. O São Paulo não é o Hoffenheim do Bayern de Munique. O São Paulo descobriu um jogador antes dos principais adversários e agora ele está jogando em um nível que interessa ao Flamengo, que é o mais poderoso economicamente nesse momento”, finalizou o PVC.
Flamengo ainda não descarta negócio
De acordo com a ESPN, a ideia inicial de discutir uma preferência de compra serviria como forma de conter o assédio do Flamengo sobre o atleta. Ainda assim, o São Paulo definiu internamente que não pretende negociar Marcos Antônio por menos de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual).

SP – SAO PAULO – 07/02/2026 – PAULISTA 2026, SAO PAULO X PRIMAVERA – Marcos Antonio jogador do Sao Paulo durante partida contra o Primavera no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Flamengo, por sua vez, segue paciente no mercado e ainda não descartou completamente a contratação do meio-campista, principalmente após a lesão de Jorginho e a saída de Allan, que deve se transferir para o Corinthians.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Lucas Ramon é relacionado contra o Primavera e pode fazer sua estreia pelo São Paulo
O São Paulo acerta ao não assinar um acordo de prioridade com o Flamengo. Marcos Antônio é peça fundamental no esquema da equipe, e negociá-lo com um rival direto do Brasileirão enfraqueceria o elenco tricolor ao mesmo tempo em que reforçaria um concorrente. Manter o controle total sobre o futuro do jogador é uma decisão estratégica e coerente com o momento do clube.




