O Grêmio derrotou o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão. No entanto, a equipe não teve uma grande atuação e venceu apenas por 1 a 0. Na entrevista coletiva, o técnico Luís Castro deixou claro, estar satisfeito com o resultado. Contudo, não gostou muito da atuação:
“Foi um jogo difícil e que o favoritismo estava todo do nosso lado. Mas sabíamos que seria extremamente complicado. Quando nós não damos continuidade ao time, as coisas não fluem. O que significa é que estamos na semifinal. Não foi um grande jogo da nossa parte, mas o objetivo foi atingido.” E continuou:
“Tivemos situações, mas não muitas. Bem abaixo do que queríamos. Situações claras, muito poucas. Isso foi porque a equipe rival se plantou em um bloco muito baixo, gerando dificuldade especialmente na primeira parte. Tivemos que explorar outros espaços do campo. Mas não achamos o último homem na profundidade, não conseguimos envolver os rivais e o adversário esteve confortável ao longo do jogo.”
Luís Castro tem início complicado
O Grêmio vem de uma vitória sobre o Botafogo no Brasileirão, mas já deixou a desejar em campo em outros momentos. No estadual, chegou a perder para o São José, por 1 a 0, e para o Internacional, por 4 a 2. Já no Campeonato Brasileiro, perdeu na estreia, para o Fluminense, por 2 a 1.
Mesmo com poucos resultados negativos, alguns torcedores já reclamaram de Luís Castro. O técnico chegou apenas após o fim da temporada 2025, para iniciar o ano de 2026 no comando do Tricolor. Até por isso, muitos apontam que é um tempo curto para se pensar em demissão do treinador.
As duas últimas vitórias ajudam o português. Mesmo com a atuação abaixo contra o Novo Hamburgo, o Imortal está confirmado na semifinal do Gauchão. Agora espera por Juventude ou São José para disputar uma vaga na final.

Luis Castro tecnico do Gremio durante partida contra o Sao Luiz-RS no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Luís Castro tem pouco mais de um mês de trabalho no Grêmio e suas ideias ainda estão sendo implementadas. Assim, é normal que o futebol apresentado não seja excelente, podendo demorar um pouco mais para engrenar. É preciso de paciência com o técnico, que já mostrou o que pode fazer em sua carreira.

Veja também
Bruno Alves, ex-Grêmio, é anunciado pelo Criciúma após duas temporadas defendendo o Cuiabá




