O Botafogo enfrenta o Vasco neste domingo (8), às 18h (de Brasília), em São Januário, pela última rodada do Campeonato Carioca, com uma equipe bastante modificada e formada em grande parte por jogadores da base.
A decisão de escalar um time alternativo ocorre porque o clube já está classificado antecipadamente para as quartas de final, permitindo poupar titulares para o clássico.
O técnico Martín Anselmi opta por dar ritmo de jogo a jovens da base enquanto preserva o elenco principal visando a sequência da temporada e disputa em outras competições.
Provável escalação do Botafogo
Desta forma, a provável escalação do Botafogo tem: Léo Linck, Bastos, Kauã Branco e Justino; Kadu, Marquinhos, Bernardo Valim, Gabriel Abdias e Caio Valle; Kauan Toledo e Kadir.
Já o Vasco da Gama, deve começar o jogo com: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira; Andrés Gómez e Brenner.
A última vez em que as equipe se enfrentaram foi no dia 5 de novembro, em partida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em vitória do Glorioso por 3 a 0, gols de Alex Telles, Artur Victor e David Ricardo.

Botafogo x Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Com um grande calendário pela frente, o Botafogo faz o certo ao preservar alguns atletas para o clássico, dando descanso aos que mais precisam e oportunidades a jovens da base.

Veja também
Allan entra no radar do Atlético-MG após pedido de Sampaoli, Botafogo acompanha a situação




