O Fluminense vem de uma excelente vitória sobre o Coritiba no Campeonato Brasileiro por 5 a 2 e vai com moral para encarar o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. Dessa forma, o Tricolor Carioca voltou a vice-liderança no Brasileirão e no fim de semana, encara o líder Palmeiras na briga pelo título da competição. Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, Fernando Diniz.
O treinador disputa dois títulos na temporada com o Fluzão: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Pela competição eliminatória, a que mais bem paga no futebol brasileiro, entra em campo nesta quarta-feira (24), onde encara o Corinthians, comandado pelo português Vitor Pereira. O que chamou a atenção foi o retrospecto de Diniz contra estrangeiros.
Aproveitamento do treinador
O aproveitamento do comandante contra os gringos é ótimo, chegando a quase 80%. Ele disputou 11 jogos contra oito técnicos estrangeiros diferentes, venceu oito partidas, empatou duas e foi derrotado em apenas uma, aproveitamento de 78,7%. Além disso, sua equipe balançou as redes em vinte oportunidades e sofreu apenas nove gols.
No último fim de semana, o técnico Vitor Pereira, rival de Diniz nesta quarta-feira (24), elogiou o brasileiro. “Para mim não é referência. Percebemos claramente que é uma equipe que tem um padrão de jogo, temos que estudar muito bem, perceber bem para não voltar a acontecer o que aconteceu. Não acredito que o jogo vai ser com a mesma matriz, mas é uma equipe forte”, disse.




