De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esportes, o Corinthians avalia internamente a situação de José Martínez após o volante sofrer uma grave lesão, o problema físico ocorreu durante o período em que o atleta esteve afastado das atividades.
O atleta se atrasou para se reapresentar no Clube, retornando recentemente e já com a temporada em andamento. Nesta terça-feira (10), o atleta foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deve atuar mais em 2026.
Diante de todos estes acontecimentos e irritações por parte do Alvinegro Paulista com a postura do atleta em meio ao ‘sumiço’, o Clube avalia a possibilidade de rescindir o contrato com José Martínez.
Venezuelano já havia sido punido
Antes deste diagnóstico, devido ao período em que ele ficou de fora das atividades e ‘ignorou’ a comissão técnica, a diretoria do time paulista optou por um corte e multa em salários de janeiro e fevereiro.
Após o clássico contra o Palmeiras, Raniele até defendeu o venezuelano. Porém, a diretoria considera a situação do jogador inaceitável, principalmente pela postura enquanto esteve fora das atividades. Sendo assim, a rescisão tende a ser o caminho.

José Martínez pode deixar o Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Corinthians se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do Red Bull Bragantino. A confronto está marcado para quinta-feira (12), às 20h, na Neo Químcia Arena.

Veja também
Zakaria Labyad gera desconfiança nos bastidores do Corinthians e tema é debatido internamente
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians acerta em rescindir o contrato de José Martínez, caso de fato aconteça. O jogador não respeitou o Clube e seus funcionários ao se atrasar na reapresentação e nas demoras para as repostas, irritando também a torcida.




