Mercado da Bola

Paulo Bracks revela que Atlético-MG tem conversas avançadas para a contratação de um volante

Executivo de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks fez revelação sobre novo reforço do Galo para a temporada 2026

Paulo Bracks CSO do Futebol do Atletico-MG antes da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFPaulo Bracks CSO do Futebol do Atletico-MG antes da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG, concedeu entrevista ao canal HG. Durante a conversa, o dirigente informou que há conversas avançadas do clube mineiro com um primeiro volante. A posição é uma prioridade para a temporada 2026.

No entanto, Bracks não revelou o nome do jogador ou qualquer outro detalhe sobre a negociação do Galo: “Está chegando. Tem uma negociação bem encaminhada. Não vou falar perfil. É bom, é bom.” Além disso, ainda deu informações sobre a tentativa de contratar Matías Galarza.

O Alvinegro chegou a ficar perto de trazer o atleta, mas a negociação não seguiu em frente: “O primeiro volante, que se tornou público que ele pediu, e tentamos negociar, é o Galarza. O Talleres é bem difícil de negociar. Eles se acham maiores do que são. Colocaram dificuldades acima do padrão do futebol.”

PUBLICIDADE

Brack falou da demora

A busca por um primeiro volante não é uma novidade, sendo um desejo do clube desde 2025. Contudo, o Atlético-MG encontrou dificuldades em trazer um jogador e segue sem reforços para a posição. Durante a entrevista, Bracks respondeu sobre o assunto e disse ser um alvo complicado no mercado:

“Se eu não conseguir contratar um volante, eu tenho que parar de trabalhar hoje, tem que trazer uma pessoa para o meu lugar. A gente consegue contratar qualquer jogador de qualquer posição. Algumas posições nos trazem maiores dificuldades. E essa posição é a de primeiro volante, desde o ano passado.”

Paulo Bracks, dirigente do Atlético-MG. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Paulo Bracks, dirigente do Atlético-MG. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

Neste início de temporada, o Atlético-MG já mostrou dificuldade no campo defensivo. A posição de primeiro volante é uma vulnerabilidade da equipe mineira. Em nove jogos, o Galo sofreu gols em oito, uma porcentagem de quase 89%.

Até por isso, o clube quer tanto a chegada de um jogador para a posição. No entanto, as conversas tentadas até aqui não deram resultados. Além de Galarza, houve também uma tentativa por Torreira, segundo o ge, que também não avançou. A contratação de um atleta é uma necessidade.

Kevin Lomónaco, alvo do Atlético-MG, tem permanência ‘bancada’ por dirigente do Independiente: “Por enquanto, ele fica”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cufré e Vitor Bueno são apresentados pelo Remo
Times

Cufré e Vitor Bueno são apresentados pelo Remo

Matheus Cunha inicia processo de transição física no Cruzeiro
Times

Matheus Cunha inicia processo de transição física no Cruzeiro

Programação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo
Selecao Brasileira

Programação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo