São Paulo

Lucas Moura, jogador do São Paulo, volta a criticar o uso de gramado sintético no futebol brasileiro

Em entrevista, Lucas Moura, jogador do São Paulo, voltou a falar sobre o assunto polêmico e manteve opinião contrária ao uso do sintético

Lucas Moura jogador do Sao Paulo durante partida contra o Primavera no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFLucas Moura jogador do Sao Paulo durante partida contra o Primavera no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Moura voltou a falar sobre um assunto polêmico do futebol brasileiro: o gramado sintético. O jogador do São Paulo, em entrevista à ESPN, criticou, mais uma vez, o uso da grama artificial em alguns times do Brasil. E, de novo, não escondeu as críticas:

“Todo mundo sabe a minha opinião sobre o gramado sintético. Sou totalmente contra. Acho um retrocesso gigantesco no nosso futebol, que é tão rico. O sintético atrapalha e desvaloriza muito o nosso futebol. Tinha que ser totalmente banido.”

Ao continuar, comparou com os gramados naturais ruins, mas aponta que o sintético não poderia ser uma alternativa: “Sei que há muitos gramados naturais ruins, mas o sintético não tem que ser opção. Tem um gramado ruim? Vamos trabalhar para ter um gramado bom. Não tem que tapar o sol com a peneira.”

PUBLICIDADE

Lucas preferia não jogar em sintético

No passado, Lucas sofreu lesão no Allianz Parque, local que usa o gramado sintético. Até por isso, foi poupado da partida contra o Palmeiras neste começo de temporada. Durante a entrevista, afirmou que, se fosse uma escolha sua, não jogaria em estádios de grama artificial:

“Se eu puder escolher, eu prefiro não jogar no sintético. Mas, obviamente, depende da situação do time e do jogo. Joguei ano passado contra o Palmeiras, inclusive foi lá que machuquei o joelho. Dependendo da situação do time, um jogo decisivo, e dependendo como eu estiver, eu vou jogar, não tem como.”

O jogador voltou a dizer que o sintético é um retrocesso no futebol brasileiro. E explicou que não enfrentou o rival também pela sequência que teve antes. “Se eu jogo e acontece alguma coisa ali, eu perco a temporada inteira de novo. Não valia o risco. A gente optou por eu ficar de fora e voltar depois.”

PUBLICIDADE
Lucas São Paulo

Lucas jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de muitas opiniões, seja de jogadores, torcedores ou jornalistas, ainda não há um estudo efetivo sobre o assunto. Enquanto isso não acontece, tudo se mantém na base do ‘achismo’ e até mesmo de clubismo. É preciso, primeiro, entender o real impacto do gramado sintético no corpo dos atletas.

Marcos Leonardo priorizou o São Paulo após contato do Flamengo em 2025, revela Venê Casagrande

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Igor Rabello busca mais chance no Fluminense de Zubeldía em 2026
Times

Igor Rabello busca mais chance no Fluminense de Zubeldía em 2026

Lelê deve ser desfalque do Corinthians em estreia no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Lelê deve ser desfalque do Corinthians em estreia no Brasileirão Feminino

Seabra tem dúvidas para escalar o Coritiba contra a Chapecoense
Times

Seabra tem dúvidas para escalar o Coritiba contra a Chapecoense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo