O Fluminense busca um atacante de peso para aumentar o nível do elenco para a temporada 2026. O Tricolor negocia a contratação de Denis Bouanga, gabonês de 31 anos que atua no Los Angeles, time que disputa a Major League Soccer (MLS) nos EUA.
Nas últimas horas, o Time de Guerreiros avançou nas tratativas com o LAFC e conseguiu destravar o negócio, que gira em torno de US$ 15 milhões (R$ 78 milhões na cotação atual). Agora, o Flu aguarda os americanos conseguirem uma reposição para fechar a contratação de Denis Bouanga.
Lucho Acosta aprova Denis Bouanga no Fluminense
Durante a comemoração do título da Taça Guanabara, Lucho Acosta foi questionado sobre a possível chegada de Denis Bouanga ao Tricolor. O argentino jogou na MLS e foi rival do gabonês nos EUA, e reconheceu a qualidade do atacante.
“Já nos seguíamos no Instagram, já nos conhecemos, a família compartilhou no jogo das estrelas. E nada, nós nos conhecemos há muito tempo, é um grande jogador e, se chegar, será bem-vindo”, revelou Lucho ao jornalista Pedro Henrique Carvalho, da rádio TMC.

Fluminense negocia contratação de Denis Bouanga. Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)
“Acho que (Bouanga) é um jogador que vai ajudar muito a equipe. Se não, temos um grande plantel, nosso 9 está fazendo um grande trabalho”, completou o meia argentino, citando a boa fase vivida por John Kennedy.
Opinião do Antenados no Futebol
Caso o Fluminense confirme a contratação de Denis Bouanga, dará um salto claro de qualidade e competitividade para 2026. Acostumado a ter protagonismo na MLS, o gabonês ostenta números consistentes e perfil de jogador que resolve jogos grandes.
O investimento é alto, mas condizente com a ambição de um clube que quer brigar por títulos de peso. Com a aprovação de Lucho e a boa fase de John Kennedy, o Tricolor mostra que não pensa apenas em elenco, mas em elevar o patamar técnico e a competitividade do grupo.

Veja também
Jhon Arias pode estrear em Palmeiras x Fluminense após data de chegada definida




