O Vasco junta os cacos após ser eliminado do Campeonato Carioca. No último domingo (19), o Cruz-Maltino perdeu para o Flamengo, por 3 a 1, e deu adeus à competição estadual. De fora também da Copa do Brasil, o Gigante da Colina tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o ‘futuro’ de Ivan.
Sobre o tema em questão, titular nos três primeiros confrontos da temporada, Ivan perdeu o posto para Léo Jardim, que atuou em nove partidas do Almirante em 2023. A perda de espaço pode significar o adeus do ‘guarda-redes’ no fim do ano. Isso porque o contrato de empréstimo tem meta de jogos estipulada para que o clube carioca tenha obrigação de compra junto ao Corinthians.
Ainda em relação ao caso, o ‘plano’ estabelece que o ex-Timão precisa disputar 30 jogos. Caso isso aconteça, o Vasco da Gama será obrigado a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O atual momento, no entanto, dificulta o cumprimento do ‘prazo’. Reserva, o arqueiro teria que disputar 27 dos 38 jogos do BR23, única competição que resta, para assim, ter a maior parte dos direitos comprados pelo clube.
Por fim, se o futuro deste jogador ainda não está ‘selado’, outra peça já foi informada que está fora do Maior do Rio: Nenê. O meia não terá o contrato renovado pelo time carioca. Em reunião com o diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador foi comunicado que não está nos planos a partir do dia 30 de abril, quando acaba seu vínculo.




