Flamengo vê gol anulado do PSG expor novo erro de Rossi em final no Catar
O Flamengo passou por um susto ainda no primeiro tempo da decisão da Copa Intercontinental, disputada nesta quarta-feira, em Doha. Aos oito minutos, uma jogada aparentemente controlada terminou com a bola nas redes rubro-negras após uma falha do goleiro Rossi, lance que só não resultou em gol por causa da intervenção do VAR, que apontou a saída da bola antes da finalização do PSG.
Na jogada, Arrascaeta tentou proteger a bola próximo à linha de fundo, mas Rossi saiu da área para evitar o escanteio e acabou se precipitando. O goleiro argentino deixou a meta desguarnecida e permitiu que Fabián Ruiz empurrasse para o gol vazio. A arbitragem, comandada por Ismail Elfath, revisou o lance e anulou a jogada por tiro de meta.
Erro recente contra o Fluminense
O episódio no Catar trouxe à memória um erro recente do camisa 1 rubro-negro no Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Fluminense, no Maracanã, Rossi recebeu um recuo equivocado do zagueiro João Victor e tentou dominar a bola de forma arriscada. A tentativa malsucedida facilitou a ação de Kevin Serna, que roubou a bola e marcou um gol decisivo na derrota por 2 a 1.

Rossi goleiro do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar de contextos diferentes, os dois lances chamam atenção pela tomada de decisão do goleiro, que acabou colocando o sistema defensivo em risco em momentos importantes da temporada.

Veja também
Fluminense e Scarpa se aproximam nos bastidores, e clube pode tentar contratação
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A falha anulada contra o PSG não entra para a súmula, mas serve de alerta. Rossi tem crédito pelo desempenho geral com a camisa do Flamengo, porém erros em jogos grandes ganham peso maior.
Em decisões, o nível de concentração precisa ser máximo, sobretudo em ações simples como saída de bola e leitura de jogadas próximas à área. O clube não perde pontos no placar, mas precisa evitar que episódios assim se repitam em momentos decisivos do calendário.




