2026 já começou
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense já olha para o mercado visando a contratação de reforços para 2026. O técnico Luis Zubeldía já trabalha com a diretoria para tratar sobre as mudanças para a próxima temporada.
Segundo o portal Lance!, o Fluminense colocou como prioridade a contratação de zagueiros e atacantes para 2026. As duas posições serão as primeiras a serem procuradas para reforçar o elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Na zaga, a ideia é buscar uma reposição para a saída de Thiago Silva, com Nino já apalavrado para um possível retorno. Nesta equação, ainda falta um acordo com o Zenit, da Rússia, que deve fazer jogo duro para ceder o defensor.
Além disso, existe uma decisão a tomar no elenco: o destino de Manoel. O zagueiro de 35 anos tem contrato encerrando no dia 31 de dezembro e pode estar de saída do Fluminense, o que obrigaria outra chegada para o setor.
Ataque: ponta e centroavante
Para o ataque, a contratação de um centroavante é um pedido explícito de Zubeldía. A posição gerou questionamento na temporada, vide a pouca contribuição de Everaldo, Cano e John Kennedy na reta final de 2025.
Sendo assim, nomes como o de Kevin Viveros, do Athletico-PR, e de Adrían Martínez, do Racing, artilheiro da Copa Libertadores, passaram a serem especulados nas Laranjeiras.

RJ – RIO DE JANEIRO – 07/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X BAHIA – Soteldo jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fora isso, Zubeldía pediu que houvesse a chegada de novos pontas para a próxima temporada. Lembrando que Soteldo demorou a engrenar na temporada, apesar de bom desempenho nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Fluminense tem interesse na contratação de Viveros, atacante do Athletico-PR
Estreia em 2026
O Fluminense vai estrear em 2026 contra o Madureira pelo Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro. No Brasileiro, terá o Grêmio como mandante na 1ª rodada entre os dias 28 ou 29 de janeiro, ainda a confirmar.




