Problemas fora de campo
O Botafogo enfrenta uma temporada marcada por problemas dentro e fora de campo, com a gestão de sua SAF, controlada por John Textor, no centro das atenções. O empresário norte-americano tem lidado com impasses envolvendo o Lyon, da França, principalmente em relação a jogadores e premiações que pertenciam ao Alvinegro e foram transferidos para o clube francês como forma de quitar dívidas.
Recentemente, Textor também transferiu todos os ativos da SAF do Botafogo para uma empresa registrada nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal no Caribe, e manifestou a intenção de recomprar o controle do clube.
Incomodando outros clubes
A situação administrativa do Botafogo tem repercutido até mesmo em outros clubes brasileiros, como o Bahia. Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo, o Tricolor baiano tentou a contratação do goleiro Neto, mas foi superado pelo clube carioca, que ofereceu um salário significativamente maior e atravessou a negociação.
A diretoria do Bahia, controlada pelo Grupo City, enfrenta pressão da torcida para reforçar a posição, mas mantém uma política de gastos compatível com a receita do clube, realizando apenas investimentos pontuais e evitando participar de leilões.
Neto, de 36 anos, chegou ao Botafogo sem custos de transferência, com um contrato que inclui salários elevados, luvas e comissão ao empresário Giuliano Bertolucci.

Apresentacao de Neto do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 11 de Agosto de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Trio de goleiros
A contratação de Neto foi feita para substituir o goleiro John, que estava próximo de acertar com o West Ham, da Inglaterra. No entanto, a negociação não se concretizou, e agora o clube carioca conta com ambos os goleiros, além de Léo Linck, no elenco.

Veja também
Deyverson lamenta derrota para o Botafogo e relembra final da Libertadores de 2024: “Não é desculpa”
Enquanto tenta lidar com os problemas fora de campo, o Botafogo volta a focar na Libertadores. O time de Davide Ancelotti encara o LDU, do Equador, nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da competição.




