No último sábado (25), o Grêmio sofreu demais, no entanto, contando com o apoio de sua fanática torcida conseguiu se classificar para a final do Campeonato Gaúcho. Em duelo realizado na Arena, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho venceu o Ypiranga, por 2 a 1, de virada, no tempo normal e, nos pênaltis, triunfou por 5 a 4, garantindo assim a desejada vaga.

Todavia, mesmo com foco total na finalíssima, nesta terça-feira (28), outro assunto voltou a ‘agitar’ o Rei de Copas: Aldemir Ferreira. Sobre o tema em questão, lesionado nos minutos iniciais diante do Canarinho, o atacante ‘de vidro’ como é chamado por boa parte da torcida passa a ser mais uma preocupação de Renato para o restante da temporada.

Ainda em relação ao novo problema, na última segunda-feira (27), o jogador passou por exames e teve uma lesão grau III no músculo adutor da coxa esquerda constatada. O camisa 10 do Tricolor Gaúcho, que não tem tido muita sorte nos últimos tempos, já está em tratamento com a fisioterapia do Maior do Sul.

Leia mais: “Agora estou avaliando…”; Ex-Grêmio, Lucas Leiva solta ‘spoilers’ sobre próximos passos no futebol

Via: Grêmio FBPA

Sobretudo, vale frisar que atualmente, o elenco gremista conta com uma série de jogadores entregues ao departamento médico, sendo que alguns problemas já duram mais tempo. O zagueiro Pedro Geromel, com previsão de retorno para abril, e o meia-atacante Jhonata Robert, que só deve voltar em julho, ainda não tiveram condições de estrear na temporada.