Neste domingo (21), o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com gol de Léo Pereira no final da partida, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um derrota seguida coloca uma grande pressão e Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu fazer a equipe atuar bem desde que chegou.

Uma parcela dos torcedores começou a pedir a saída do treinador nas redes sociais, muito se fala sobre o psicológico do elenco nessa fase abaixo do esperado. Alessando, ex-jogador do Timão, atualmente é Gerente de Futebol do Alvinegro, expos os bastidores e cravou que Luxemburgo não será demitido.

“Não gosto de ser grosseiro, mas acho que é pertinente a isso poder falar de alguma possibilidade de saída ou chegada. Não existe. Existe confiança em um jogo feito e realizado hoje, contra uma grande equipe, uma equipe que tem sido campeã constantemente nas temporadas. Então, os atletas mostraram bastante daquilo que absorveram nos dias que antecederam esse jogo e o trabalho da comissão técnica. Nós vimos hoje sinais de que existem as possibilidades para que a gente possa sair dessa posição extremamente desconfortável. Não é uma posição para o Corinthians. A posição do Corinthians é estar na parte de cima, brigando pelas maiores posições” disse o dirigente

“E o Vanderlei é um treinador que nós temos muita confiança, tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Ele chegou numa sequência de jogos difíceis, sem poder trabalhar muito, segue sem tempo para colocar seus conceitos. Já tem um novo jogo na quarta-feira, que é uma decisão da Libertadores. Novamente não vai trabalhar, só com os atletas que não trabalharam hoje. Então, a gente precisa entender e analisar os jogos, e hoje nós temos uma análise de que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente e poderia ter saído daqui com uma vitória”, completou.

Atualmente o Timão está na 17ª colocação com cinco pontos conquistados até o momento, sendo o primeiro do Z4. O próximo confronto do Corinthians será diante do Argentinos Juniors, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (24), às 21h30.