Fogão on no mercado da bola
O Botafogo busca opções no mercado da bola que agreguem na equipe do treinador Davide Ancelotti para a próxima temporada, visando montar um time competitivo para voltar a disputar títulos.
Desta forma, o clube do Nilton Santos segue tentando a contratação do volante Júlio Romão, do Ferencvaros. No entanto, teve a sua segunda proposta recusada pelo time da Hungria.
Botafogo recebe resposta do Ferencvaros por Júlio Romão
Segundo apuração do portal ESPN, Botafogo ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, na cotação atual) pelo brasileiro de 27 anos. Mas a pedida do clube húngaro é de R$ 19 milhões pelo meia.
Contudo, diante dessa nova recusa, o Glorioso ainda avalia internamente se fará uma terceira proposta para tentar a chegada do atleta. Entre o clube carioca e Júlio Romão, já havia um acordo alinhado com contrato até 2029.

Júlio Romão e Son. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Quem o Botafogo quer contratar em 2026?
Em busca de um volante no mercado, além de Julio Romão, outros três jogadores já foram alvos do Botafogo para 2026: Cristian Medina, do Estudiantes, Pedro Bicalho, do Qarabag e Pablo Maia, do São Paulo.
Vale salientar que um dos líderes do meio-campo da equipe botafoguense, Danilo, entrou novamente na mira do futebol da Premier League e pode deixar o clube em breve.
Ainda de acordo com a ESPN, Brighton e Fulham fizeram consultar e avaliam uma proposta oficial pelo atleta do Botafogo. No entanto, por sua vez, o Fogão não tem intenção de negocia-lo até o momento.

Veja também
Botafogo é avisado que River Plate quer Cristian Medina e frustra planos de Textor




