Com o encerramento da temporada, o Internacional deu início ao seu planejamento para 2026, com foco principal na reformulação do departamento de futebol. As recentes saídas de D’Alessandro, André Mazzuco e José Olavo Bisol do Beira-Rio forçaram o clube a priorizar a recomposição de sua estrutura de gestão. .
Diante desse cenário, a gestão colorada concentra seus esforços em quatro frentes de trabalho na reta final do ano. A primeira meta é definir o novo treinador principal, sendo Tite o nome considerado favorito pela direção.
Pensando no elenco
Uma das situações mais urgentes envolve o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Aos 38 anos, seu contrato se encerra em dezembro, e a renovação ainda não foi concretizada. A expectativa é que o atleta seja procurado para iniciar as negociações assim que o Colorado tiver os novos responsáveis pelo departamento de futebol confirmados. Informação do Revista Colorada

Gabriel Mercado com a camisa do Inter – Foto: Giancarlo Santorum/AGIF
Vale lembrar que no final do ano passado o veterano sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou por mais de seis meses dos gramados. O condicionamento físico e o desejo do alteta também serão levados em conta.
Apesar da idade avançada, o argentino foi considerado fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro, demonstrando experiência e capacidade de liderança em um período de intensa pressão pela permanência na elite. A tendência, neste momento, é que Mercado continue no elenco para a temporada de 2026.
Recuperado de uma grave lesão no joelho sofrida no Brasileirão do ano passado, o zagueiro voltou a atuar na metade deste ano e encerrou a temporada com 15 jogos disputados e um gol marcado. Embora a condição física seja um ponto de atenção, a liderança interna do argentino deve ser um fator determinante para a sua renovação contratual.

Veja também
Internacional rejeita proposta de € 4 milhões por Bruno Gomes e define valor para venda
Alvo para o ataque
Além da possível renovação de Gabriel Mercado, a diretoria também monitora o mercado em busca de reforços. O centroavante Pedro Raúl, que defendeu o Ceará e marcou 11 gols na campanha do Brasileirão, surgiu como um potencial alvo, mas o atleta também tem recebido propostas de clubes do exterior.




