Neste domingo (21), o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com gol de Léo Pereira no final da partida, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um derrota seguida coloca uma grande pressão e Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu fazer a equipe atuar bem desde que chegou.

Nas redes sociais uma grande parcela dos torcedores já começou a pedir a saída do treinador. Em uma análise de pós-jogo da ESPN, o jornalista Paulo Cobos detonou um dos jogadores do Alvinegro, afirmando que se fosse outro em seu lugar a equipe paulista teria saído vencedora do duelo, trata-se de Yuri Alberto.

“Se o Corinthians tivesse um centroavante mais talentoso que Yuri Alberto, teria vencido o Flamengo. Sampaoli escalou mal, mexeu tarde e errado. Foi salvo por um gol no final. O marasmo criativo da equipe rubro-negra foi constrangedor.” analisou o jornalista

Yuri Alberto vem tendo atuações bem abaixo do esperado, e vem também sofrendo inúmeras críticas da torcida, em 2023, ele atuou em 23 partidas, anotou cinco gols e deu cinco assistências. O próximo confronto do Corinthians será diante do Argentinos Juniors, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (24), às 21h30.