Movimentações do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou Tite como novo técnico para a disputa da temporada 2026. A contratação do treinador era prioridade da gestão de Pedro Lourenço, que agora foca nas chegadas e saídas para moldar o elenco celeste à gosto do novo comandante.
Diante deste cenário, o Cruzeiro pretende negociar a permanência de Fagner, lateral-direito que está emprestado pelo Corinthians. A chegada de Tite, velho conhecido do defensor, deve ajudar a Raposa a estender o vínculo do atleta de 36 anos.
Futuro de Matheus Henrique
Segundo informação do jornalista Samuel Venâncio no Central da Toca, o futuro de Matheus Henrique também está em pauta na Raposa. Isso porque o meio-campista de 27 anos tem recebido consultas e sondagens de clubes do futebol brasileiro — e também do exterior.
Matheus Henrique tem contrato vigente com o Cruzeiro até junho de 2029 e o clube acredita que o volante ainda tem ‘muita lenha para queimar’ no Cabuloso — de acordo com Venâncio, o meio-campista tem correspondido às expectativas da direção cruzeirense e deve permanecer para 2026.

Matheus Henrique sofreu com lesões em 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Ao longo de 2025, Matheus Henrique sofreu com as lesões e chegou a fazer uma cirurgia para corrigir problema no menisco, ficando afastado de abril até julho. Novamente, em outubro, lidou com outra contusão, desta vez ao fraturar a costela em outubro.
Acionado no jogo da volta da semifinal contra o Corinthians em São Paulo, Matheus Henrique mostrou personalidade e teve uma boa atuação. A concorrência no setor da ‘volância’ da Raposa é bastante concorrido, mas o clube acredita no jogador e na importância de tê-lo no elenco.
Opinião do Antenados no Futebol
Matheus Henrique é um jogador refinado tecnicamente e sua permanência para o Cruzeiro de Tite é importante. É bem verdade que, aos 27 anos, o atleta ainda tem um bom mercado até mesmo na Europa, mas acreditamos que o ideal para a Raposa é manter o jogador no plantel ao menos para 2026.

Veja também
Cruzeiro não facilita saída de Jonathan Jesus e pede R$ 70 milhões ao Zenit




