O Corinthians vive um início de temporada de reconstrução. Mesmo mantendo a base do ano passado, o time do alvinegro ainda busca se encontrar com o técnico Fernando Lázaro. Dessa maneira, com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Timão usa o tempo extra que ganhou para se preparar para as competições que tem pela frente na temporada.

Apesar do time não ter tido um início de ano, um jogador do elenco surpreendeu muito a comissão técnica e a torcida do Corinthians nos primeiros jogos de 2023, trata-se de Roni, que chegou muito subestimado, mas impressionou com boas atuações e conquistou a posição de titular no estadual.

Leia mais: Defensor convocado por Ramon Menezes passará por cirurgia após lesão em amistoso da Seleção

O jogador vem mostrando uma evolução muito grande em relação à temporada passada. Com isso, acabou conquistando a vaga de titular superando em alguns momentos a concorrência de Fausto Vera. Em suma, em busca de manter sua posição entre os titulares e seguir crescendo de desempenho, Roni tomou uma importante decisão nos bastidores.

Afinal, ‘El Tranquilo’, como é conhecido pela torcida, fechou uma parceria com a Pro Scout Agency, que é uma empresa especializada em análise de desempenho. Com isso, o jogador terá um analista pessoal para fazer o acompanhamento de suas partidas para ajudar o atleta a evoluir em pontos, seja tático ou até mesmo tecnicamente.

Por fim, apesar de Fausto Vera ser o favorito para ser titular, Roni ainda busca manter sua posição de titular. Sobretudo, o Timão volta a campo nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, do Uruguai, pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores. Vale lembrar que será o primeiro embate do Corinthians depois da eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista.