A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar que a convocação para três jogos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 na Espanha será realizada nesta sexta-feira (31), às 11h, pelo técnico Ramon Menezes, com transmissão ao vivo pela CBF TV. As partidas acontecerão entre os dias 15 e 27 de abril e a lista será divulgada por completo amanhã.

Os amistosos serão em Jerez de la Frontera, na Espanha, e a Seleção Brasileira joga com equipes classificadas para a Copa do Mundo Sub-20. São elas: República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal. O objetivo é dar continuidade ao que já vem sendo feito em relação à preparação da equipe, visando o desempenho no Mundial.

Vale lembrar que há cerca de 1 mês a equipe venceu o Uruguai por 2 a 0, em Bogotá, e sagrou-se campeã do CONMEBOL Sul-Americano Sub-20 acabando com o jejum de 12 anos sem conquistar este título. Os gols foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho. A última vez que o Brasil havia garantido este título foi em 2011, no Peru, sob o comando de Ney Franco com elenco composto por: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Casemiro. O time ainda contava com nomes como Lucas Moura e Oscar.

Na ocasião, além do título da competição, a Seleção Brasileira Sub-20 garantiu, com duas rodadas de antecedência, a vaga para a disputa do Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram. Comandante da equipe nesta campanha, o técnico Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes da conquista na Colômbia, ele ganhou o título como jogador, em 1991.