O Corinthians viu a tentativa de contratar o lateral-esquerdo Matheus Reis, atualmente no Sporting, de Portugal, desaparecer no mercado, com o jogador muito próximo de um acerto com o CSKA da Rússia.
Apesar do interesse inicial do Timão em trazer o atleta de 30 anos para disputar a lateral esquerda, a negociação não avançou nos últimos dias e o cenário atual aponta o destino de Reis para o futebol russo.
Timão perde a batalha por lateral esquerdo
O Corinthians vinha se movimentando para reforçar a posição diante de dificuldades na reserva de Matheus Bidu, com Hugo sendo atualmente a opção mais utilizada no elenco.
Matheus Reis é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar também como zagueiro, o que havia despertado o interesse do clube paulista em fortalecer o setor defensivo nessa janela de transferências.
Nos bastidores, a diretoria alvinegra entende que a dificuldade em fechar o negócio se deve principalmente à postura do Sporting de Lisboa, que não liberou o jogador nesta janela, mantendo-o no futebol europeu pelo menos até o meio do ano.
A provável saída de Reis para o CSKA frustra os planos do Timão de reforçar a lateral esquerda. De qualquer forma, a diretoria alvinegra deve ir atrás de outro jogador para tentar a contratação antes do fechamento da janela.

Matheus Reis encaminha acerto com o CSKA. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
A perda de Matheus Reis para o futebol russo evidencia os desafios do Corinthians no mercado internacional, especialmente diante de limitações financeiras e concorrência por atletas experientes, que optam por continuar atuando na Europa.

Veja também
Moscardo vê volta ao Brasil ainda distante, mas deixa claro: “O Corinthians será a minha preferência”




