O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, completou nove anos no futebol europeu e já deixou marca importante nas principais competições da Inglaterra e da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo em que alimenta o sonho de retornar à Seleção Brasileira.
Em entrevista ao portal GE, o atacante agradeceu ao Palmeiras, clube em que o revelou para o mundo, afirmou que busca conquistar títulos pelo Arsenal e disputar a Copa do Mundo de 2026.
Aspas de Gabriel Jesus
“Eu lembro como se fosse hoje minha chegada ao City. Era muito novo ainda, mas cheio de sonhos e perspectivas. Eu não poderia imaginar chegar onde cheguei, acumulando recordes, tantas conquistas e duas Copas do Mundo”, iniciou.
“Sou realizado por todo esse período na Europa e por ter convivido com tanta gente boa, com profissionais que me deram suporte de chegar onde eu cheguei. Sem esquecer, é claro, primeiramente de Deus, e de todo o suporte da minha família, da minha esposa e, posteriormente, com a chegada dos meus filhos, quando minha vida também se transformou”, disse.
“Não poderia deixar de agradecer ao Palmeiras por ter vencido na Europa. Foi um clube que me preparou como atleta e ser humano, me ajudando muito fora das quatro linhas e nos momentos em que mais precisei. Posso dizer que cheguei pronto à Europa, no sentido de vivência de campo, de jogo e de maturidade. Sem nunca esquecer das minhas origens e de onde eu vim, porque sem isso eu não teria conquistado tantas coisas neste período de nove anos”, contou o atacante.
“Acho que um sonho para este ano é viver o presente, dia após dia, e ajudar meus companheiros do Arsenal a lutar pelos títulos da temporada, além, é claro, de voltar à seleção brasileira. Tenho isso como meta, de ser convocado e chamado pelo Ancelotti. E isso vai depender, é claro, do que eu fizer neste retorno aos gramados”, concluiu Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus comemorando o ouro pela seleção olímpica. (Photo by Clive Mason/Getty Images)
Títulos do atacante na Europa e pela Seleção Brasileira
Na Inglaterra, Gabriel Jesus conquistou 4 Premier League, 4 Copa da Liga Inglesa, 2 Copa da Inglaterra e 2 Supercopa. Pela Seleção Brasileira, o atacante foi campeão da Copa América de 2019, além do ouro pelo Brasil nas olímpiadas de 2016.

Veja também
Piqué acredita que Neymar estará com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026




