Filipe Luís mira mais um título no comando do Flamengo. Desde que assumiu o cargo em 2024, o treinador coleciona conquistas e mira seu sexto troféu como técnico do Rubro-Negro.
Neste domingo (1º), o Mengão encara o Corinthians valendo o título da Supercopa do Brasilem Brasília e a bola vai rolar a partir das 16h. Se o Fla vencer, o técnico Filipe Luís atinge um feito que nenhum treinador conseguiu até hoje: ser bicampeão da Supercopa.
Filipe Luís mira mais um título pelo Flamengo
O Flamengo é o atual campeão do torneio de ‘tiro-curto’, que marca a abertura da temporada do futebol brasileiro. Já sob o comando de Filipe após vencer a Copa do Brasil, o CRF venceu o Botafogo na decisão de 2025 por 3 a 1, com show de Bruno Henrique, e ficou com o título da Supercopa.
Até hoje, nenhum treinador conseguiu o bicampeonato na Supercopa do Brasil. Caso Filipe Luís consiga esse feito, será mais um recorde batido pelo treinador de apenas 40 anos em sua curta trajetória como técnico profissional.

Filipe Luis, tecnico do Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Além disso, Filipe já ergueu cinco títulos como treinador do Flamengo. Se conquistar o sexto troféu como técnico neste domingo, se junta a Carlinhos como o comandante com mais conquistas na história rubro-negra.
Desde que assumiu o Fla em outubro de 2024, Filipe Luís venceu a Copa do Brasil de 2024, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2025.
Opinião do Antenados no Futebol
Filipe pavimenta seu caminho como um treinador com projeção internacional. Suas conquistas no Flamengo são fruto de muito trabalho, dedicação e uma ótima relação com seus atletas, alinhado com o departamento de futebol. Se já era ídolo como jogador, seu trabalho como treinador o consolidou ainda mais no Panteão Rubro-Negro, independente do resultado deste domingo na Supercopa.

Veja também
Hernán Crespo responde sobre interesse do Flamengo em tirar Marcos Antônio do São Paulo: “Normal”




