Especulação de mercado

Corinthians desiste de contratar um novo zagueiro após ida de João Pedro Tchoca para o Torino 'melar'

O zagueiro não foi aprovado nos exames no clube italiano e por isso a negociação acabou sendo cancelada

João Pedro Tchoca durante aquecimento para a partida contra o Bragantino no Campeonato Paulista de 2026.
© Joisel Amaral/AGIFJoão Pedro Tchoca durante aquecimento para a partida contra o Bragantino no Campeonato Paulista de 2026.

De olho no mercado da bola

O Corinthians segue atento ao mercado da bola em busca de contratações para reforçar o elenco de Dorival Júnior. Desde que o clube encerrou o transfer ban, Marcelo Paz, novo diretor executivo do Timão, vem trabalhando para repor algumas lacunas da equipe.

Dessa maneira, algumas prioridades têm sido buscadas nesta janela de transferências, como um novo lateral-esquerdo, um primeiro volante e um atacante para brigar por espaço com Memphis Depay e Yuri Alberto. No entanto, nos últimos dias, a chegada de um zagueiro entrou na lista de Marcelo Paz, algo confirmado pelo próprio Dorival Júnior.

Corinthians toma decisão importante após volta de Tchoca

No entanto, o cenário mudou rapidamente. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o Corinthians freou as buscas por um novo zagueiro após a negociação frustrada de João Pedro Tchoca com o Torino, da Itália.

PUBLICIDADE

Com o retorno do defensor, que não foi aprovado nos exames médicos no clube italiano, o Corinthians não vê necessidade de buscar um novo atleta para a posição, visto que João Pedro não deve ser negociado com outro time.

Agora, o Timão conta com cinco jogadores para o setor: André Ramalho, Gustavo Henrique, Tchoca, Cacá e Gabriel Paulista. Assim, a contratação de um novo zagueiro só deve ocorrer em caso de saída de algum desses atletas.

João Pedro Tchoca durante partida pela Copinha de 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF

João Pedro Tchoca durante partida pela Copinha de 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF

PUBLICIDADE

Além do quinteto, Dorival Júnior também vem preparando Iago Machado, de apenas 16 anos, que impressionou na Copinha e tem sido apontado como uma das grandes joias das categorias de base do clube. A tendência é que o jovem receba oportunidades ao longo da temporada.

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de a zaga do Corinthians ainda não ser considerada ideal, com a volta de João Pedro Tchoca, o Timão passa a ter um bom número de opções para o setor. Por isso, o clube apresenta necessidades maiores em outras posições no mercado da bola.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Arboleda não retorna do Equador e São Paulo segue aguardando
Times

Arboleda não retorna do Equador e São Paulo segue aguardando

Ederson como reforço tem aprovação da torcida do Cruzeiro
Times

Ederson como reforço tem aprovação da torcida do Cruzeiro

Andrés Gómez e Thiago Mendes devem jogar contra o Flamengo
Times

Andrés Gómez e Thiago Mendes devem jogar contra o Flamengo

Brasil Ladies Cup 2026 é confirmada com Palmeiras e Flamengo
Futebol Feminino

Brasil Ladies Cup 2026 é confirmada com Palmeiras e Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo