Bruno Henrique é um dos símbolos da segunda geração de ouro do Flamengo. No clube desde 2019, BH coleciona títulos com o Manto Sagrado e o atacante já está de olho na taça da Supercopa do Brasil. Neste domingo (1º), o Mengão decide o primeiro título de 2026 em Brasília a partir das 16h contra o Corinthians.
Muita coisa está em jogo na final da Supercopa. Acostumado a grandes decisões, Bruno Henrique pode confirmar a fama de ‘iluminado’ e ser decisivo em mais uma conquista do Rubro-Negro. Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 27 projetou a decisão, relembrou gols contra o Corinthians mas frisou que, em final, o assunto é diferente.
Fala, Bruno Henrique!
“Esses gols ficam na lembrança, mas é diferente agora, depois de muitos anos. Final é diferente, se ganha nos detalhes. A primeira decisão no ano, que a gente possa vencer e começar o ano bem. Ano passado fiz gol na final contra o Botafogo, boa lembrança, gol, título… Que a gente possa começar igual em 2026”, projetou BH ao ge.
O Flamengo é o atual campeão da Supercopa. No ano passado, Bruno Henrique decidiu com dois gols na final de 2025 contra o Botafogo, vencida pelo CRF por 3 a 0. O ídolo flamenguista ressaltou a importância do torneio para começar bem a temporada.

Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O principal no futebol é ganhar títulos. Considero a Supercopa um torneio muito importante, já ganhei três vezes, ficarei muito feliz se vencermos, é como se fosse o primeiro título. Importante para começarmos 2026 com o pé direito”, disse Bruno Henrique.
“Tenho muitos gols em jogos decisivos, e a palavra que posso dizer é iluminado. Não escolho jogo para fazer gol, quero fazer gol em todos os jogos. Mas fico feliz de cada vez mais colocar meu nome na história do clube. Que eu possa ajudar em muitos jogos”, completou o atacante do Flamengo.
Opinião do Antenados no Futebol
Bruno Henrique já está na história do Flamengo e as palavras do atacante mostram uma sede de títulos que está no DNA da atual geração de jogadores rubro-negros. BH costuma brilhar em jogos decisivos e, na Supercopa, não tem sido diferente. Contra o Corinthians, o atacante pode repetir a dose das últimas edições e isolar o Fla ainda mais como o maior vencedor desta taça.

Veja também
Hernán Crespo responde sobre interesse do Flamengo em tirar Marcos Antônio do São Paulo: “Normal”




