O Vasco da Gama está há quase dois meses sem ganhar. A última vitória aconteceu diante do Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1, fora de casa. Isso aconteceu na abertura do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. Na época, grande parte dos torcedores ficaram bem animados com o que poderia vir a ser a temporada do Cruz-Maltino.

Apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar, o Vasco não conseguiu se encontrar na competição de pontos corridos e muito passa pelas decisões do técnico Maurício Barbieri, vivendo uma pressão quase insustentável no comando. A 777 Partners acaba atingida também, porque prometeu tudo e não entregou nada até o momento.

Com Barbieri podendo sofrer a demissão a qualquer momento, existem treinadores que a holding gosta no mercado da bola. André Villas-Boas é um dos que os americanos mais gostam, além dos que estão livres: Bruno Lage, Cacique Medina e Rogério Ceni, dentre outros mais distantes da realidade no momento.

Maurício Barbieri tem 23 jogos no comando do Gigante da Colina, com nove vitórias, cinco empates e nove derrotas; o aproveitamento é de 46,3%. O desempenho tem gerado bastante críticas nas redes sociais. Assim como o treinador, também sofrem Luiz Mello, Paulo Bracks e Abel Braga.