Foco total no Brasileirão
O Vasco tem um compromisso importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória na Sul-Americana, o Gigante da Colina quer os três pontos para aumentar a distância para a zona de rebaixamento.
Dessa maneira, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), a equipe encara o Bragantino, em São Januário. Vale ressaltar que, para a partida, Fernando Diniz conta com o mando de campo como vantagem. Afinal, desde que chegou ao clube, o Gigante da Colina disputou três partidas como mandante, venceu duas e empatou uma.
Maurício Barbieri fala sobre saída do Vasco
Focado no confronto contra o Bragantino, a torcida do Gigante da Colina foi surpreendida com uma entrevista. Em resumo, Maurício Barbieri comentou sobre sua passagem pelo clube e revelou os motivos que o fizeram não conseguir fazer um grande trabalho no Cruz-Maltino, ressaltando que a reformulação mal desenvolvida foi a principal.
“O principal problema foram os resultados. Era um Vasco que tinha subido em quarto lugar na Série B e eu recebi o convite através da 777, com uma promessa de muitas coisas. O clube projetou fazer uma reformulação grande por entender que aquele elenco não estava apto para atingir os objetivos daquele ano. Mas foi uma reformulação que teve início e ficou mal desenvolvida”, disse ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.
Lembrando que quando Barbieri foi demitido em 2023, a equipe estava em uma situação crítica no Brasileirão e a diretoria contratou Ramón Díaz, que conseguiu salvar o time do rebaixamento. No entanto, o treinador deixou claro que os reforços do clube no meio do ano foram fundamentais para a evolução do clube.

Maurício Barbieri durante confronto contra o Criciúma na Série B de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“Depois que eu saio, chega o Ramón Díaz e o Vasco faz dez contratações, entre eles Vegetti, Payet e outros mais que deram outra cara para o time. Digo isso sem tirar mérito do Ramón, acho que ele fez um grande trabalho e conseguiu salvar o Vasco no final da temporada, mas pegou uma condição que eu não tive”, completou.

Veja também
Vasco demonstra interesse na contratação de Gabriel Pirani, ex-Fluminense, a pedido de Fernando Diniz
Provável escalação contra o Bragantino
Para encarar a equipe de Bragança Paulista, o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.




